Nova 01

Nova 01

Amor

Prefeitura investe na qualificação de mão-de-obra em Imperatriz

Mirim Reis (Sedes)





– O processo de transformação econômica de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, despertou nestes últimos dois anos o interesse da população em participar de cursos de qualificação profissional.
Para se ter uma idéia, o grupo Suzano ––em parceria com a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão–– oferece gratuitamente mais de cinco mil vagas em cursos de capacitação na área da construção civil, setor que carece de mão-de-obra qualificada, principalmente com a chegada do verão.
Preocupada com o crescimento da demanda por cursos, a secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Miriam Reis, informou à reportagem que o governo Madeira disponibiliza a comunidade cursos nas duas unidades do Centro de Inclusão Econômica e Social de Imperatriz (Ciesi).
Ela acrescentou que o órgão oferece atualmente doze cursos em diversas áreas aos jovens e adultos de Imperatriz. “Temos cursos nas áreas de serigrafia, computação, manicure e cabeleireiro, bordado, bordado em fita e de panificação”, assinala.
Miriam Reis diz que os Ciesi’s estão instalados nos bairros Vila Nova e Santa Rita. Ela esclarece ainda que a meta do projeto é atingir os beneficiários do programa Bolsa Família. “Queremos qualificá-las para que futuramente possam ser independentes financeiramente, pois os cursos possuem uma duração de quatro a seis meses”, disse.

CRAS
Em relação ao atendimento prestado pelo Centro de Referência de Assistência às Famílias, contou que é referência também no atendimento ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e ProJovem. “Nós prestamos ainda atendimentos aos idosos e mulheres”, emenda.
Ela destaca que o núcleo oferece “rodas de conversas”, palestras, cursos e orientações à comunidade, onde são formados grupo de mulheres, idosos e atendimento especializado às crianças. “O objetivo é prestar uma assistência integrada à comunidade com orientações e auxílio técnico”, contou.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text