Nova 01

Nova 01

Airbus do voo 447 bateu no oceano a 200 km/h

O Airbus A330 do voo Air France 447, entre o Rio de Janeiro e Paris, caiu durante três minutos e trinta segundos antes de tocar a superfície do oceano Atlântico em 31de maio de 2009 (no fuso horário de Brasília). O comandante do avião regressou à cabine de pilotagem durante o acidente, segundo dados divulgados pelos investigadores franceses nesta sexta-feira (27). Segundo o relatório apresentado hoje [leia aqui], os pilotos também viram duas velocidades diferentes nos controles durante menos de um minuto, uma delas indicava uma queda brutal de velocidade.
No momento do acidente, o comandante do avião estava descansando, mas voltou à cabine um minuto e meio depois de ser alertado por um dos copilotos, segundo o Escritório de Investigação e Análise (BEA, na sigla em francês), responsável pela análise das caixas-pretas do avião.
O Airbus atingiu a altitude de 38 mil pés (11 mil metros) quando iniciou a queda. O incidente ocorreu duas horas e meia depois da decolagem, e poucos minutos depois de o principal piloto começar o seu descanso de rotina.


FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/voo-af447/2011/05/27/piloto-do-voo-af-447-voltou-a-cabine-durante-a-queda-do-aviao-indicam-investigadores-franceses.jhtm

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text