Nova 01

Nova 01

BRASIL ALFABETIZADO


Com 90 turmas, Prefeitura atende a 1600 alunos em Imperatriz

Letícia Silva Alves, coordenadora pedagógica do Bralfa
 
Com 90 turmas, o Programa Brasil Alfabetizado em Imperatriz atende 1600 alunos, resultado da parceria firmada entre o Ministério da Educação (MEC) e a Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED).
A Coordenação Local do Programa Brasil Alfabetizado (Bralfa) realiza nesta sexta-feira (25), nas instalações da I Igreja Batista de Imperatriz, o IV Módulo de Formação Continuada, etapa 2010/2011, com o tema: “A função da interdisciplinaridade como ferramenta pedagógica na alfabetização de jovens e adultos”.
De acordo com Letícia Silva Alves, coordenadora pedagógica do Bralfa, os módulos de Formação Continuada acontecem mensalmente e contam com a participação de 100 alfabetizadores, coordenadores de turmas e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que integram o programa.
“Este é o IV módulo de Formação Continuada realizado na etapa 2010/2011 do Bralfa, mensalmente realizamos formações para melhorar a qualidade da educação nas 90 turmas do programa. O principal objetivo desta formação é proporcionar aos alfabetizadores uma reflexão acerca do ensino e aprendizagem do aluno, identificando a relevância do papel e das atitudes do professor no desenvolvimento de práticas interdisciplinares no contexto escolar. Dessa forma, o professor poderá refletir de maneira crítica sobre sua prática pedagógica”.
O secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, explica como se estrutura o Programa Brasil Alfabetizado.
“O Bralfa é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania  e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado  em Imperatriz é de responsabilidade da SEMED, que recebe apoio através de parceria com o Ministério da Educação (MEC)”.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text