Nova 01

Nova 01

Operarios ficam soterrados e obra poderá ser interditada



MINISTERIO DO TRABALHO E DEFESA CIVIL VISITAM OBRA NO CENTRO DE IMPERATRIZ


A obra que esta sendo construida na Rua Pernambuco com Getulio Vargas – próximo a Praça Brasil no Centro de Imperatriz já vinha recebendo denuncias de irregularidades a vários meses.
Ontem, quatro operarios que estavam dentro de uns dos buracos foram soterrados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros, Samu e companheiros de trabalho.
Deram entrada no Hospital Municipal de Imperatriz Valdinar do Nascimento Lima, 37 anos de idade, residente no bairro Santa Rita, Williamy Posseidonio de Paiva, 29, residente no bairro Santa Inês, James da Silva Cardoso,27, e Paulo dos Santos Paiva, 30.

De acordo com a direção da Hopsital Municipal, Valdinar do Nascimento Lima, 37 anos de idade, residente no bairro Santa Rita, Williamy Posseidonio de Paiva, 29, sofreram fratura no fêmur e continuam internados.

Segundo informações, James da Silva Cardoso,27, e Paulo dos Santos Paiva, 30, sofreram apenas escoriações, foram atendidos e receberam alta minutos após dar entrada no Municipal.

Investigações
No final da tarde de ontem a reportagem tomou conhecimento que o Ministerio do Trabalho e uma equipe da Defesa Civil do Municipio estiveram no local fazendo um levantamento e que hoje pela manhã seria realizada uma pericia para descobrir as causas do acidente. Caso seja constatado as denuncias de irregularidade, a obra poderá ser interditada.


Versão da empresa

No local a reportagem tomou conhecimento que o terreno foi compactado na tarde de terça e com a chuva que caiu no periodo da noite o terreno ficou enxarcado e pelo fato de ter sido aterrado com resíduo de lixo anos atrás, acabou cedendo.

No momento do esbarramento quatro trabalhadores estaam dentro do buraco, mas dois ficaram de baixo da terra por alguns mintos, o que causou uma grande correria no local, outra parte do barranco cedeu deixando os trabalhadores preocupados.

De acordo com o comadante do Corpo de Bombeiros – Tenente Coronel Marcos Antonio Veras, no local não existia paredes de contenção, mas no local fomos informado que o canteiro de obras conta o acompanhmento de um técnico em segurança do trabalho e que tudo está dentro das normas previstas em lei. A nossa reportagem não conseguiu localizar e nem identificar o técnico.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text