SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O brasileiro Danilo Cavalcante, que escapou da prisão e ficou foragido por 14 dias, foi capturado em meio a ripas de madeira.
O fugitivo estava escondido na pilha de madeira em uma área rural, perto de uma loja de tratores, na região da Prizer Road e da Route 100. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (13) no condado de Chester, na Pensilvânia (EUA).
Cavalcante não percebeu que estava cercado e tentou fugir, mas foi alcançado e mordido por um cão da polícia, explicaram autoridades da Pensilvânia. Na manhã desta terça, pouco antes de 8h30, a localização de Cavalcante foi confirmada novamente por sinais de calor, e ele foi cercado pelas forças de segurança.
A polícia capturou sinal térmico do brasileiro na madrugada desta terça, mas esperou até o amanhecer para prendê-lo. Segundo o tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, o primeiro sinal da localização ocorreu após um alarme ser disparado em uma casa da região.
Danilo Cavalcante fugiu da prisão ao conseguir se apoiar entre duas paredes no pátio de exercícios e acessar o teto da prisão. A prisão do Condado de Chester fica no município de Pocopson Township. Ele foi filmado por câmeras de segurança à 1h43 da madrugada e às 12h30 do sábado (2), a cerca de 2,5 km da prisão, segundo as autoridades locais.