A dona de casa Ana Santa Rosa chegou cedo nesta segunda-feira (17), para realizar a atualização do seu cadastro para o Auxílio Emergencial Municipal.
“Esse Auxílio está vindo para mim no momento que eu estou passando por muita necessidade, estou sem trabalhar, doente. Não estou recebendo o Auxílio do governo federal e estou contando com o Auxílio Municipal para me ajudar”, comemorou.
Adriana Sampaio que tem uma filha de 11 meses também está contando com esse benefício para poder pagar as contas. “Para a gente que não tem o bolsa família, não tem o emprego, não tem renda nenhuma, então a importância é muito grande”, disse.
Serão atendidas 250 pessoas diariamente e os nomes podem ser conferidos através do site: www.auxiliolem.com.br.
Profissionais do setor cultural, também serão beneficiados com o Auxílio. “Sabemos que os artistas sofreram muito nessa pandemia do novo coronavírus e a Secretaria de Cultura e Turismo está empenhada a ajudar esses artistas que estão passando por esse momento difícil”, explicou o diretor de Cultura e Turismo, Carlos Junior Gramacho.
A secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes, que está à frente dos trabalhos, falou da satisfação em ajudar as pessoas mais vulneráveis nesse momento de pandemia.
“Estamos felizes em receber hoje os beneficiários pré-selecionados para o Auxílio Emergencial Municipal. A nossa Secretaria de Trabalho e Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Cultura está aqui à disposição, fazendo esse atendimento itinerante, tirando dúvidas e realizando os cadastros, pontuou.