A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por intermédio da Secretaria de Saúde intensificou as ações de combate a dengue, os trabalhos ficam a cargo da Gerência de Vigilância Epidemiológica do município que conta com 40 agentes.
O prefeito Oziel Oliveira, acompanhou de perto as ações realizadas na manhã desta quarta-feira, 29, no bairro Jardim Paraíso, local onde segundo o gestor existem casos confirmados da dengue, os números não são assustadores, mas segundo Oziel é maior que os registrados no mesmo período em 2019.
A ação também foi acompanhada pelo Secretário de Saúde, Dr. Felipe Melhem e a diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo, que reforçou o apelo aos moradores no sentido de manter os quintais e terrenos sempre limpos.
OUÇA A ENTREVISTA
Dr. Felipe Melhem (Secretário de Saúde)
A população de Luís Eduardo Magalhães agora pode denunciar possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti pelos telefones (77) 3628 3684. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados, sempre das 8h às 14h, porém esses dias de campanha intensificada o trabalho está sendo até as 17h, a informação é de Cristina Barreto – Gerente de Vigilância Epidemiológica, departamento vinculado a Secretaria de Saúde do município.
A ação é da Secretaria Municipal de Saúde tem o objetivo de dar mais agilidade ao combate do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Para auxiliar na denúncia, é importante que a população informe o endereço ou ponto de referência do local onde o foco do mosquito precisa ser verificado e exterminado.
![]() |
Oziel Oliveira inspeciona equipamentos e produtos de combate à dengue |