Foto: Arquivo
Depois de participar de uma reunião com o Governador Rui Costa, o prefeito Oziel Oliveira anunciou na tarde desta quinta-feira, 26, um encontro com várias autoridades e representantes do comércio para avaliar as medidas tomadas e definir novas estratégias.
No dia 12 de março o prefeito Oziel Oliveira e o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Felipe Melhem, concederam entrevista coletiva para falar sobre o primeiro caso suspeito do novo coronavírus no município, a partir dai várias medidas foram tomadas para frear e evitar a entrada do COVID-19 em Luís Eduardo Magalhães.
O primeiro paciente foi uma jovem residente no bairro Santa Cruz, que recentemente esteve no Paraguai e retornou apresentando dificuldades respiratórias, tosse, congestão nasal e coriza, mas foi descartado.
A reunião será realizada às 9hs desta sexta-feira ( 27) no gabinete do prefeito apara avaliar a sugestão do governador da Bahia, Rui Costa para que os municípios que não têm casos confirmados da Covid-19, retomem as atividades do comércio.
Foram convocados para o encontro, representantes da Câmara de Vereadores, Ministério Público, Secretaria de Saúde, Poder Judiciário, Procuradoria do Município, ASSOMIBA, ACELEM e OAB.
Na reunião desta sexta-feira, 27, será discutida a revisão do Decreto n°136/2020, 23 de Março de 2020 – no qual regulamentou o Decreto Municipal Nº 135 de 23 de Março de 2020, que limitou o funcionamento do comércio no município.
De acordo com assessoria da Prefeitura os representantes de cada entidade deve registrar o posicionamento da instituição por meio de ofício sobre o referido decreto.

