A Companhia Energética do Maranhão - Cemar recebeu o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) na categoria “Destaque por Critério Clientes” pela Fundação Nacional da Qualidade – FNQ, que realiza um evento anual em reconhecimento à excelência na gestão de empresas sediadas no Brasil.
A cerimônia de premiação ocorreu nesta terça-feira (08), em Brasília-DF. No ano passado a Cemar foi a única empresa do Nordeste premiada no maior reconhecimento à excelência da gestão de empresas sediadas no Brasil da FNQ, que reconheceu oito organizações no PNQ, nas três categorias de premiação. Em 2015 a Cemar foi reconhecida como empresa Finalista no critério Modelo de Excelência em Gestão (MEG).
Criada em 1991, a FNQ é uma instituição sem fins lucrativos que incentiva as empresas a buscar a excelência da gestão e reúne as melhores práticas de organizações brasileiras, independente do porte ou setor.
Trabalhar com envolvimento dos colaboradores, planejamento de processos e avaliação de indicadores, é o modo como a Cemar tem buscado alcançar suas metas. Para o Diretor de Relações Institucionais da Cemar José Jorge Soares, ser reconhecido com este prêmio é motivo de muito orgulho.
“O sentimento que nós temos de fazer parte da equipe da Cemar é orgulho, e ao recebermos este prêmio aqui nós sentimos esse mesmo orgulho! O reconhecimento da FNQ em todo o trabalho desenvolvido por toda a equipe é motivo de comemoração, principalmente neste momento em que o País passa por problemas de cunho político e econômico, pois esta é uma parcela de contribuição que nós podemos dar para o Brasil daquilo que somos capazes de fazer e mostrar que todos nós podemos contribuir para um Brasil melhor”, enfatiza José Jorge.
Assessoria de Imprensa da Cemar