Nova 01

Nova 01

Sem título

O acordo foi assinado entre Município e a Superintendência Regional do Patrimônio da União no Tocantins







 Duas mil quatrocentas e noventa e três famílias de Sítio Novo do Tocantins serão beneficiadas de forma direta e gratuita com a entrega de títulos de suas propriedades, possibilitada pela firmação do Contrato de Doação de Terras Públicas da União, assinado pelo prefeito Jair Farias e a Superintendente Regional do Patrimônio da União no Tocantins, Lucilene de Lima Alves. O ato histórico para a cidade da região do Bico do Papagaio ocorreu nesta quarta-feira, 08, durante solenidade no auditório da Escola Estadual Manoel Estevão.

A regularização fundiária dos terrenos era algo aguardado pela população sitionovense há mais de 50 anos. Empenhado nesta causa desde que assumiu o posto de chefe do executivo municipal, o prefeito Jair Farias ressaltou que o feito contribui no processo de formação da identidade de Sítio Novo.

Segurança habitacional
“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, porque entregamos à comunidade de Sítio Novo a sua segurança habitacional. Quando uma criança nasce, a primeira coisa que o pai faz é tirar seu registro, dando-lhe uma identidade. E o município de Sitio Novo com mais de 50 anos, não tinha o seu”, comparou o prefeito ao falar de sua satisfação em proporcionar mais essa conquista à população sitionovense.

Parcerias
Enquanto representante do Governo Federal, a Superintendente Regional do Patrimônio da União, Lucilene de Lima Alves, teceu elogios ao prefeito Jair Farias, principalmente por conquistar algo que nenhum outro município brasileiro conseguiu.

 “Eu gostaria de destacar a garra e determinação que esse gestor demonstrou não só para o Tocantins, mas para o Brasil, com sua dedicação para resolver o problema fundiário do seu município. O Governo Federal sobrevive de parcerias. De nada adianta ter as Políticas Públicas, se nós não tivermos gestores interessados, gestores dedicados que busca essas políticas e faça seu povo ser beneficiado”, disse a Superintendente, ao revelar que 15 municípios tocantinenses iniciaram o processo de regularização, sendo que Sitio Novo é o único do Estado e do Brasil que está finalizando o processo junto a Secretaria do Patrimônio da União e Ministério do Planejamento.

Benefícios
Por sua vez, a Secretária Nacional do Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes, que também se fez presente, destacou os benefícios que a população passa a ter com a Regularização Fundiária. “O município de Sitio Novo agora tem a propriedade do Território Urbano e pode se utilizar de programas do Governo como o “Minha Casa Minha vida”, que beneficia milhares de brasileiros com a realização do sonho da casa própria” afirmou a secretária, ao ressaltar que é a primeira vez que visita Sitio Novo, e percebeu uma cidade organizada e em total crescimento.

Presenças:
Além das autoridades citadas, participaram da solenidade o senhor José Vieira Filho – Gerente Banco do Brasil de Sitio Novo, Leandro Coutinho – Secretário Municipal de habitação de Colinas, Vandí Ferreira – Gerente Regional de Governo da Caixa Econômica Federal, Francisca de Araújo Rodrigues – Gerente da Caixa de Augustinópolis, Aldomir Silva da Silva – Gerente da Caixa de Araguatins, Dino – Prefeito de São Miguel e vereadores de Sitio Novo do Tocantins.








Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text