O técnico Vinicius Saldanha comandou na tarde desta quinta-feira coletivo que definiu o substituto de Clayton Carioca (expulso) para o compromisso diante do Santos do Amapá, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
Para poupar o gramado do Frei Epifânio Dabadia, o coletivo a pronto aconteceu no Cafeteirão em João Lisboa e sem nenhuma novidade. O Imperatriz ficou assim definido: Ranieri; Diego Valderrama, André, Leoni e Edson; Gualberto, Daniel Barros, Juninho Pindaré e Rubens; Cris e Junior Chicão.
Conhece a historia do Frei Epifânio
Frei Epifânio D’Abadia veio da Itália a Imperatriz ainda jovem para realizar trabalhos missionários, mas seu nome ficou popular não só pelas ações paroquiais. Conhecedor de técnicas e apreciador do futebol foi ele um dos percussores do esporte na cidade. Presente em todas as partidas jogava na posição meia-esquerda com sua tradicional chuteira vermelha. Costumava praticar o esporte de batina e, com a licença especial do bispo, começou a jogar de calção.
O frei não descansou até construir o primeiro campo de esportes da cidade. Foi tanta dedicação que o seu nome foi escolhido para denominar o único estádio de futebol de Imperatriz, inaugurado em 30 de janeiro de 1966. Veja: http://www.arrocha.ufma.br/edicoes/frei-epifanio-gigante-do-esporte-local/

