Por Meire Almeida
Créditos: Altamir Moreira
Já o vereador Fernando Manduca foi veemente em afirmar, que “repudia quaisquer ações do legislativo estadual que busquem interferir na questão de Luzimangues e na área do município de Porto Nacional”, comenta. Manduca afirmou enfaticamente que, “o cidadão que se diz portuense e propõe usurpar das próprias terras, patrimônio do município que é de direito, e não foi roubado de ninguém, não é digno de ser chamado portuense”, destaca. O vereador esclareceu ainda que “reconhece a necessidade de ações do poder público e tem consciência de que a emancipação do Distrito de Luzimangues é legítima e necessária em tempo oportuno, porém não há o mínimo de interesse da população e dos munícipes portuenses que o distrito seja incorporado a Palmas ou que isto seja feito sem os cuidados necessários para que, nem Porto Nacional, nem Luzimangues sejam prejudicados neste processo e isto requer tempo e bom censo”, comenta.
O vereador Ivan Casca Preta também se posicionou contrário a mudanças em relação à Luzimangues e afirmou que “ estamos aqui para defender Porto Nacional e os anseios da sociedade portuense”, destaca.
Ainda sobre esta questão, o vereador Miúdo citou “um episódio que aconteceu com o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, que demonstrou o quanto o mesmo defende e gosta de Porto Nacional: em 1996, o então prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, solicitou a doação de Luzimangues para Palmas”. Miúdo comentou que “na ocasião o prefeito Otoniel afirmou que o município de Porto Nacional já é pai e mãe de vários outros municípios e enquanto fosse prefeito, não iria transferir 1 cm do nosso município para doação” . Ao finalizar o vereador concluiu suas palavras, afirmando que “se alguém tem prerrogativa para discutir doação é o executivo e o legislativo municipais e para que um município seja criado, somente o Congresso Nacional”, destaca.
O vereador Fábio Alves, comentou que recebeu ligação do Deputado Estadual Ricardo Ayres que disse ter sido mal interpretado em relação a Luzimangues e deseja vir à Câmara Municipal para justificar e esclarecer o mau entendido.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO NACIONAL
MEIRE ALMEIDA
8488-8308