Começa nesta segunda-feira, (06), a
festa em honra à Santa Teresa d’Ávila, co-fundadora e Padroeira de Imperatriz.
O festejo é o maior da cidade e movimenta o público católico de toda região.
Para este ano, a Igreja espera uma festa mais que especial para todos, pois,
são iniciadas as comemorações dos 500 anos da Santa em todo o mundo.
A abertura do festejo acontecerá com
a tradicional procissão com saída da praça da cultura às 05h30min se encerrando
com a Santa Missa na Igreja. Haverá ainda queima de fogos às 18 horas. O
festejo apresenta uma vasta programação que se distribui em missas campais,
novenas, leilões, atrações musicais, barracas de comidas e uma grande novidade
no show de prêmios, que este ano ocorre todos os dias.
A celebração de abertura será
presidida por padre Valdeci Alves, ele conta que ficou surpreso e sabe que a ocasião
é de grande responsabilidade, pois, “a primeira impressão é a que fica, e é
esperado um grande público de fiéis vindos de várias cidades por serem devotos
da Santa.” Ele acrescenta que o festejo é tempo de evangelização e vivência de
fé.
O coordenador do festejo, padre
Edinaldo Melo, explica que “é um momento de reunir todas as comunidades
católicas, celebrar e reviver a fundação da cidade que está atrelada à chegada
de Frei Manoel Procópio junto com Santa Teresa”. São 10 dias de festa com temas
específicos para um deles.
No primeiro dia de festejo a atração
musical fica por conta da Banda Cabrobó, apresentando seu conhecido forró pé de
serra. Nas demais noites a animação será realizada por cantores como, Chiquinho
França, Banda Antiquários e Ostérnio.
Assessoria
da Igreja.



