Nova 01

Nova 01

Santa Teresa d’Ávila: 162 anos de evangelização e serviço


            Começa nesta segunda-feira, (06), a festa em honra à Santa Teresa d’Ávila, co-fundadora e Padroeira de Imperatriz. O festejo é o maior da cidade e movimenta o público católico de toda região. Para este ano, a Igreja espera uma festa mais que especial para todos, pois, são iniciadas as comemorações dos 500 anos da Santa em todo o mundo.
            A abertura do festejo acontecerá com a tradicional procissão com saída da praça da cultura às 05h30min se encerrando com a Santa Missa na Igreja. Haverá ainda queima de fogos às 18 horas. O festejo apresenta uma vasta programação que se distribui em missas campais, novenas, leilões, atrações musicais, barracas de comidas e uma grande novidade no show de prêmios, que este ano ocorre todos os dias.
            A celebração de abertura será presidida por padre Valdeci Alves, ele conta que ficou surpreso e sabe que a ocasião é de grande responsabilidade, pois, “a primeira impressão é a que fica, e é esperado um grande público de fiéis vindos de várias cidades por serem devotos da Santa.” Ele acrescenta que o festejo é tempo de evangelização e vivência de fé.           
            O coordenador do festejo, padre Edinaldo Melo, explica que “é um momento de reunir todas as comunidades católicas, celebrar e reviver a fundação da cidade que está atrelada à chegada de Frei Manoel Procópio junto com Santa Teresa”. São 10 dias de festa com temas específicos para um deles.
            No primeiro dia de festejo a atração musical fica por conta da Banda Cabrobó, apresentando seu conhecido forró pé de serra. Nas demais noites a animação será realizada por cantores como, Chiquinho França, Banda Antiquários e Ostérnio.



Assessoria da Igreja.

     

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text