Durante o encontro foram debatidos temas importantes para as comunidades
Pensar
melhorias e soluções para a comunidade, esse é um dos principais objetivos do
Fórum de Liderança Comunitária, o segundo realizado só este ano em Imperatriz.
Na tarde da última terça-feira (26), representantes da Cemar receberam cerca de
quinze líderes, para discutir sobre novas ferramentas de apoio ao atendimento
dos consumidores.
Uma das propostas apresentadas pela
Companhia, foi o programa Líder Amigo, onde dentro do Canal de Atendimento 116,
o líder comunitário poderá falar das demandas a respeito da sua comunidade. Na
região sul do Estado, cinco cidades já foram mapeadas para participar, ao todo
vinte e cinco cidades no Maranhão serão alcançadas pelo programa. Eles também
receberão o kit Líder Amigo que compõe, camisa, um cartão para facilitar a
comunicação e o certificado.
O
presidente da Associação de Moradores e Trabalhadores Rurais do Conjunto
Vitória, Davi Machado, participa pela segunda vez do fórum, e aprova a
iniciativa. “Acho isso muito positivo, é um canal que a Cemar está abrindo para
que a gente leve as demandas da comunidade que representamos, é excelente! É
uma visão que a Cemar está tendo de um futuro entre a empresa e seus
consumidores, ela está no caminho certo”, explica.
Durante
a palestra, Wesley Aristarco, agente de comunidade, também apresentou o
Programa de Qualificação Profissional, que é desenvolvido para a comunidade e
de forma gratuita. Segundo ele, os levantamentos serão feitos nos bairros de
Imperatriz, para preencher as vagas dos cursos de capacitação profissional que
serão oferecidos pela Companhia em parceria com outros órgãos. “Nosso objetivo
é manter o contato e fidelizar esses clientes, a melhor forma de trabalhar com
a comunidade é trabalhar com suas lideranças pois elas participam do dia a dia
da comunidade”, disse.
O
Conselho de Consumidores da Cemar e a Ouvidoria, também foram temas discutidos
entre os participantes, Nathalia Martins, assistente administrativa da
ouvidoria em São Luís, explicou que esses canais são para apresentar soluções e
melhorar a dinâmica do atendimento para a população.
“A
gente trabalha realizando ações na comunidade, em especial tudo que for relacionado
ao social, com palestras, parceria com órgãos, pesquisa de satisfação, tudo que
é recolhido de informação apresentamos em comitê para a diretoria”, disse.
Os
líderes comunitários também apresentaram sugestões para melhorar o fornecimento
e o atendimento para as comunidades.
Assessoria de Imprensa da CEMAR