Quase finalizando as visitas aos companheiros nos 139 municípios do estado, os peemedebistas Júnior Coimbra, pré candidato a governo, José Augusto Pugliesi, Udson Bandeira e Gerson de Paiva, pré candidatos a deputados estaduais, visitaram mais 14 cidades neste final de semana, faltando apenas 12 municípios para completar as visitas a todas as cidades do estado.
Durante as visitas nos municípios, o reconhecimento da população pelos trabalhos de Coimbra eram expressos por palavras ditas pelas autoridades das cidades, que citaram a importância de emendas de autoria do deputado federal destinadas aos municípios.
A agenda de visitas deu início na quinta-feira, 27, em Rio Sono, onde a reunião contou com a presença de vários ex prefeitos, vereadores e secretários do município. A ex prefeita Iracy Guimarães (PMDB), falou em seu discurso que quer ver o PMDB unido. “Quero que o PMDB faça o máximo para seguirmos unidos, porque assim a gente tem certeza da vitória e queremos tomar as decisões não só para Rio Sono, mas para todo o estado do Tocantins”. O vereador Antônio Selé (PMDB), afirmou que Coimbra sai bem nas pesquisas se elas forem passadas na cidade. “A gente sabe onde você mora e você conhece a gente. Se passar uma pesquisa aqui em Rio Sono, tenho certeza que você vai sair bem nela”, disse o parlamentar. De lá o grupo seguiu para Tupirama e Nova Olinda.
Na sexta, 28, o grupo começou a reunião em Bandeirantes, seguindo para Arapoema, Pau D’Arco e Bernardo Sayão. A vice prefeita de Arapoema, Maria Lúcia (PMDB) reconheceu o trabalho de Coimbra destinado à sua cidade. “É um homem de palavras, pois trouxe emendas para nossa cidade”, fazendo referência às emendas de Coimbra para construção do prédio da previdência social que já está pronto e recursos para a saúde.
No sábado, 29, a primeira reunião do dia aconteceu em Juarina, e as reclamações foram em relação ao atual governo e sua gestão. Maria Aparecida, esposa do vereador Osvaldo (PMDB), indagou aos presentes as dificuldades do município. “Quanta gente já morreu nessa estrada? isso não é buraco, isso já é valeta. O que vai ser do nosso povo sem escola? Os professores estão em greve para receber o que é de direito deles”, disse a dona de casa indignada.
No sábado o grupo também teve reunião em Couto Magalhães, onde o presidente do partido Atamir Sabino demonstrou apoio à candidatura de Coimbra. “Vamos receber todos do PMDB, igual estamos te recebendo. Mas acho que o senhor, deputado, está mais preparado para assumir o governo”, afirmou Sabino. Na última reunião do sábado em Pequizeiro, o vice prefeito Otair Calato, disse em seu depoimento acreditar que Coimbra estará na frente das pesquisas na convenção. “Em julho você vai estar à frente nas convenções”. Já o ex prefeito Herbertino Oliveira, lembrou das últimas eleições e a classificação de Coimbra quando pleiteou uma vaga na Câmara Federal. “Ele foi o mais votado para deputado federal e ele tem pedigree para ser nosso governador”, porém pediu a unidade do partido para que o PMDB consiga ganhar as eleições de 2014 para governo. “Eu quero ver o grupo unido lá na frente, pois perdemos as eleições passadas por falta de união”, acrescentou o ex prefeito de Pequizeiro.
À noite, Coimbra seguiu para Guaraí onde participou de sua festa de aniversário promovida por seu amigo Dito do Posto, reencontrando seus amigos e companheiros que se deslocaram de suas cidades para prestigiar a festa para ele.
Na manhã seguinte os peemedebistas seguiram para Itaporã, cidade onde Coimbra cresceu e começou sua carreira política como prefeito. O prestígio da população por Coimbra foi tão grande que a casa onde a reunião aconteceu contou com a presença ex prefeitos, 8 vereadores da cidade e vereadores de Colméia e Recursolândia. Após a reunião o grupo seguiu para Goianorte e a noite em Colméia. O presidente do PMDB de Colméia, José de Paiva, afirmou a importância de o grupo percorrer os municípios tocantinenses. “É importante o povo participar com a presença, com o voto e com a formação de opinião”, falou também a necessidade de mudanças e as qualidades de Coimbra “É preciso renovar, ter novas opções, testar novas pessoas no comando do estado. O que admiro é sua capacidade em conhecer as necessidades do nosso povo”, disse José de Paiva em relação a Júnior Coimbra.