Regularização Fundiária Urbana
entregará 500 títulos definitivos de propriedade no aniversário da cidade
O município de Imperatriz foi marcado durante anos pelas constantes ocupações de terras formando assim novas vilas, novos bairros, crescendo de certa forma desordenadamente, sem que essas áreas fossem regularizadas, para que seus proprietários tivessem a oportunidade de obter os títulos definitivos.
Diante dessa necessidade, o prefeito
Sebastião Madeira acertou mais uma vez de criar no início do segundo mandato, a
Secretaria Municipal de Regularização Fundiária. Acertou, de novo, escolhendo o
advogado Daniel Souza como titular da nova secretaria, o qual, por sua vez,
formou uma equipe capacitada no que diz respeito à questão fundiária.
Em apenas 90 dias, a equipe de
técnicos trabalhou com afinco preparando nesse período 500 títulos definitivos
que serão entregues em solenidade festiva no dia 10 de julho, por ocasião das
festividades do aniversário de fundação de Imperatriz, conforme informou o
secretário Daniel Sousa.
Essa ação do governo municipal, por
se tratar de um momento histórico na existência desta cidade, integra o rol de
atividades alusivas aos 161 anos de Imperatriz, que já está sendo preparada
pela Prefeitura Municipal. De acordo com Daniel Sousa, esse número bate um
recorde, uma vez que a Prefeitura emitia no máximo oito títulos por ano.
Daniel Sousa informa, ainda, que os
técnicos da Secretaria de Regularização Fundiária agora se debruçam no trabalho
de regularizar mais 1000 imóveis da cidade. Ele observa, também, que todas as
pessoas que porventura tiverem alguma pendência fundiária, que compareçam à
sede da Secretaria situada na Rua Godofredo Viana, próximo ao prédio da
Prefeitura.
(Domingos Cezar/ASCOM)