Nova 01

Nova 01

Justiça de MG bloqueia bens de avô acusado de abuso sexual contra neta


Justiça de MG bloqueia bens de avô acusado de abuso sexual contra neta

Rayder Bragon
Do UOL, em Belo Horizonte
A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) determinou o bloqueio de bens de um fazendeiro da cidade de Lavras (240 km de Belo Horizonte), acusado de ter abusado sexualmente da neta, desde a infância da garota até a sua adolescência, por meio de ameaças.
De acordo com o processo, a jovem, hoje com 18 anos, moveu uma ação em 2012 contra o avô por danos morais, e a Justiça bloqueou os bens do fazendeiro para que recursos fossem resguardados caso a decisão final da Justiça seja favorável à vítima.
Ainda conforme o TJ, o homem, que não teve a identidade revelada, foi condenado pelo crime a 14 anos e sete meses de prisão, em 2011.
Segundo o processo criminal, verificou-se que ele estaria se desfazendo dos bens, localizados na região, na suposta tentativa de escapar da prisão.
Desde os seis anos de idade, a jovem sofria abusos por parte do avô. Dos nove até os 16 anos, houve a conjunção carnal entre eles, revelou o tribunal. Segundo o órgão, o homem fez diversas ameaças a ela caso a jovem revelasse os abusos sofridos.
Na ação movida contra o parente, a moça externou ter sofrido inúmeros transtornos psicológicos e físicos, chegando a ser diagnosticada com anorexia.

Liminar

Uma liminar já havia sido concedida favoravelmente para o bloqueio dos bens do acusado pelo juiz Rodrigo Melo Oliveira, da Comarca de Lavras, mas o fazendeiro recorreu da decisão no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, alegando que a liminar atentava contra o direito fundamental da propriedade, afirmou o tribunal.
No entanto, o desembargador Wanderlei Paiva, relator do processo, manteve a decisão do juiz de primeira instância.
Segundo o magistrado, a posse e a exploração dos imóveis continuam garantidas ao fazendeiro, sendo apenas vedada a ele a venda das propriedades. Outros dois desembargadores acompanharam o voto do relator.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text