Nova 01

Nova 01

Homenagens, simbolismo e emoção marcaram a abertura dos Jogos Escolares de Imperatriz



Homenagens, simbolismo e emoção marcaram a
abertura dos Jogos Escolares de Imperatriz
Com direito a queima de fogos, entrada da tocha olímpica e muita emoção, o Prefeito Sebastião Madeira abriu oficialmente a 32ª Edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI’S 2013) na ultima sexta-feira (7). A solenidade aconteceu no Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia.
Além do prefeito Madeira, o evento contou com a presença, do Deputado Estadual Leo, Cunha Secretário Municipal de Esporte e Lazer (SEDEL), vereadores demais secretários municipais, dos alunos das 100 escolas participantes, pais, e professores.
Após declarar oficialmente a abertura da competição, em entrevista o prefeito Madeira lembrou a importância do esporte da vida dos jovens.  “Eventos como este valorizam a juventude local, e têm dado apoio e incentivo para que nossos jovens possam ir além, participando de disputas a nível estadual e nacional e vencendo várias delas”, ressalta.
Segundo ele, uma das prioridades de sua gestão é a atenção à juventude. “É uma preocupação da nossa gestão é dar todo apoio à juventude no que diz respeito ao incentivo à educação e prática de esportes, pois são esses jovens o futuro de nossa cidade”.
            Após a entrada das escolas e a execução do hino nacional, seis alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro conduziram a tocha olímpica pelo estádio e passaram para as mãos do coordenador técnico dos jogos, Kelisson Parente, que também é filho do professor de Educação Física Raimundo Gomes Parente Filho, falecido em 2012.
“Pra mim foi um momento muito importante, representar meu pai e receber de seus alunos a homenagem prestada a ele, um homem que dedicou sua vida ao esporte”, disse Kelisson, depois de acender a pira olímpica bastante emocionado.
Homenagem – após o acendimento da pira olímpica, todos os participantes fizeram um minuto de silêncio para lembrar o falecimento do professor de Educação Física, Raimundo Gomes Parente Filho, que trabalhava na Rede Municipal de Ensino, e do ex-atleta campeão de futsal dos JEI’S, Bruno Lima, que também faleceu recentemente.
Competições - Realizado pela Prefeitura de Imperatriz, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento reúne esse ano mais de sete mil atletas de 100 escolas públicas e particulares do município. As 22 modalidades, entre elas, voleibol, basquete, handebol, futsal, natação, atletismo, damas, xadrez, queimada, futebol e outras, serão disputadas em 14 dias de jogos. [Kayla Pachêco – ASCOM]




Considerada a maior competição esportiva da região, os Jogos Escolares de Imperatriz realiza sua 32ª edição em 2013. A exemplo das edições anteriores, a solenidade de abertura será realizada no estádio municipal Frei Epifânio D’Abadia a partir das 18 horas de hoje, e contará com a presença do prefeito Sebastião Madeira, secretários municipais, vereadores, comunidade e atletas das imperatrizenses.
De acordo com o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Joaquim Quirino Cruz, o JEI'S 2013 contará com a participação de mais de sete mil atletas de 100 escolas, entre públicas e particulares. “Estamos otimistas quanto ao resultado do evento, pois já nas inscrições superamos as expectativas dos anos anteriores, pois em 2012 tivemos 92 escolas inscritas”.
Os jogos acontecem no período de 08 a 22 de junho, onde serão disputadas 22 modalidades, entre coletivas e individuais. Depois da cerimônia de abertura na sexta-feira, as competições já se iniciam no sábado (08) com as modalidades de futsal, futebol de campo, futebol de areia e judô, conforme explica Kelisson Parente, coordenador técnico dos jogos: “Diariamente durante os jogos serão divulgados os boletins informativos com todos os locais de competição, modalidades, e os resultados dos jogos”
Segundo ele, as demais modalidades serão divididas de acordo com a faixa etária. “Do dia 8 a 15 são as categorias infantil (12, 13 e 14 anos) e infanto juvenil (15, 16 e 17 anos) e entre os dias 16 a 22 são as categorias pré-mirim (7, 8, 9 e 10 anos) e mirim (10, 11 e 12 anos)”. [Da ASCOM]




Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text