![]() |
| Deputado federal Weverton Rocha |
A matéria aponta, entre outros nomes, o do parlamentar e do coordenador-geral de qualificação da pasta, Anderson Alexandre dos Santos como envolvidos no esquema de extorsão. Este último afastado do cargo no sábado (5), pelo próprio ministro Carlos Lupi.
Weverton Rocha foi assessor especial de Lupi até outubro deste ano, quando assumiu a vaga na Câmara Federal de Carlos Brandão (PSDB) que está licenciado.
O deputado federal nega todas as acusações e segundo a assessoria de Weverton não existe nenhum pedido formal exigindo que o parlamentar preste esclarecimentos sobre o caso.
O parlamentar ainda se reunirá com a bancada maranhense na Câmara dos Deputados e até amanhã deverá se pronunciar sobre o caso. Além disso, segundo a assessoria, ele deverá autorizar e sugerir a quebra de dos próprios sigilos bancários e telefônicos para facilitar as investigações.
FONTE: http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/politica/2011/11/07/interna_politica,99957/weverton-rocha-falara-nesta-segunda-sobre-esquema-de-extorsao-a-ongs.shtml

