Nova 01

Nova 01

Saúde Pública de Imperatriz e região: qual a saída para evitar o colapso?

 COLAPSO NA SAÚDE PÚBLICA DE IMPERATRIZ E REGIÃO SÓ SERÁ EVITADO COM A CONTRAPARTIDA ESTADUAL, INVESTINDO NO SETOR PÚBLICO



Hospital Muncipal de Imperatriz, o "Socorrão"



Conforme previsto e divulgado que iria acontecer, a Câmara Municipal de Imperatriz, através da Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, lazer e Turismo, realizou na última quinta-feira, 28, pela manhã, uma audiência pública que debateu a atual situação da saúde Pública de Imperatriz e as suas dificuldades como pólo macro-regional de alta complexidade.
Participaram da audiência pública, além dos vereadores, a secretária municipal de Saúde Conceição Madeira acompanhada de assessores, a Comissão Permanente de Saúde da Assembléia Legislativa representada pelos deputados estaduais Dr. Pádua (PP) (presidente da comissão de Saúde da AL), a deputada Valéria Macedo (PDT), (vice-presidente), e Antônio Pereira (DEM), (também membro da comissão), e os promotores de Justiça, Aline Matos (4ª e 5ª Varas Especializadas), Marcelo Trovão e Nayma Habas (Probidade administrativa), além de gestores e representantes de vários municípios circunvizinhos.
Durante seu pronunciamento, a deputada Valéria Macedo - que é enfermeira e foi ex-diretora do hospital Socorrão -, disse que conhece a realidade da saúde pública de Imperatriz e da região tocantina e que não vê outra saída para evitar o estrangulamento do SUS na região que não passe por mais investimentos.
“O prefeito Madeira vem fazendo sua parte. Sua equipe demonstrou de forma clara e técnica que aqui que não tem mais recursos para atender a demanda real. A única solução é o Estado e a União aportarem recursos para a Saúde pública de Imperatriz e região, essas são as únicas maneiras para evitar o colapso da assistência médica gratuita”, afirmou Valéria. Leia mais no Blog do Josué Moura.


Deputada Valeria Macedo participou do evento

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text