CBF alega que entidade não preencheu os cargos de seus poderes através de processo eletivo. Torcedores esperam que a CBF possa analisar também o FUTEBOL MARANHENSE.
Globoesporte.com
RIO DE JANEIRO - Em reunião na tarde desta quinta-feira, a Assembléia Geral da Confederação Brasileira de Futebol resolveu suspender, em caráter preventivo, a Federação de Futebol do Piauí e qualquer pessoa física ou jurídica a ela diretamente ou indiretamente vinculada de todas as competições nacionais. A CBF alega que a entidade não preencheu os cargos de seus poderes através de processo eletivo. A 'punição' se estenderá até que se comprove ter sido feito o processo eleitoral de escolha de dirigentes para o mandato 2011/2015.
Por isso, a CBF se diz impossibilitada de reconhecer as decisões a atos ordinários de órgãos ou poderes que não tenham sido eleitos ou nomeados de acordo com os Estatutos de seus filiados, em obediência ao Estatudo da própria CBF.
Em seu site oficial, a Federação de Futebol do Piauí alega que trata-se de um boicote contra ela. Com a decisão, nenhum jogador será transferido por nenhuma Federação para o Piauí. O presidente da FFP, Cesarino Oliveira Sousa, já está ciente do problema.
SÓ FALTA O MARANHÃO: CBF suspende Federação do Piauí e seus times de competições
0
abril 08, 2011