Nova 01

Nova 01

Madeira destaca parceria com o exercito no combate à dengue

Vejas as imagens do prefeito Madeira chegando no 50º BIS Imperatriz



O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, compareceu, na manhã de ontem (19), a evento no 50º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro. Madeira aproveitou a ocasião para enaltecer a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Batalhão.
O evento teve início às 9h e contou com a presença de outras autoridades, como o presidente da unidade local da Ordem dos Advogados do Brasil, Vandir Fialho, e o secretário de Trânsito e Transporte, José Ribamar Alves Soares, o Cabo Jota Ribamar.
O prefeito parabenizou o Exército pela data e engrandeceu o trabalho do Batalhão, lembrando os relevantes serviços prestados à sociedade, em parceria com a gestão municipal. “Precisamos parabenizar o Exército pelo maravilhoso trabalho que faz pela nossa pátria e, especialmente, a parceria entre o 50º BIS e a Prefeitura. Eles apóiam as ações do município em defesa do cidadão em todos os momentos, como no combate a dengue. Por uma semana, cem homens participaram [do combate a dengue], junto com a Secretaria Municipal de Saúde, andando de casa em casa, procurando focos do mosquito. Também já ajudaram em recuperação de escolas, como a Madalena de Canossa. Essa parceria é muito bem-vinda e, com certeza, ela vai continuar”, enfatizou Madeira. Só este ano, a unidade local do Exército já demonstrou sua parceira com o município em dois momentos.
O 50º BIS atuou com a Defesa Civil do Município no início do ano, época em que o nível do rio Tocantins subiu e desabrigou parte da população ribeirinha. À época, graças à parceria entre o município e o Exército, foi possível fazer a retirada dos moradores antes que o rio invadisse as casas, o que poderia representar perda de bens materiais e, até mesmo, de vidas.
Mais tarde o Exército voltou a mostrar a sua importância para o município, quando contribuiu no combate ao mosquito da dengue. Cem homens do Batalhão de Infantaria foram disponibilizados para o trabalho de encontrar e eliminar os focos do mosquito da dengue. Em ambos os casos, as ações tiverem resultados positivos para a população. (Veja as imagens das ações de combate ao mosquito da dengue realizada com o apoio do 50º BIS)




Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text