Nova 01

Nova 01

IDEB: Educação Municipal discute Provinha Brasil

Professores, gestores, coordenadores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) não têm medido esforços para desenvolver em Imperatriz uma educação de qualidade que priorize o desenvolvimento humano.
Assim, a Prefeitura de Imperatriz através da SEMED, tem proporcionado aos professores que atuam na Rede Municipal de Ensino capacitações, encontros e estruturação de toda a rede, para que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) continue avançando. Prova disso é que no último dia 31, 54 escolas receberam do prefeito Sebastião Madeira homenagem por terem atingido ou superado as projeções estipuladas pelo Ministério da Educação.
E é pensando no avanço da educação de Imperatriz que o Departamento Pedagógico da SEMED, realiza hoje no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), encontro com professores do 2º ano do Ensino Fundamental.
O objetivo, conforme esclarece Genilza Sipião, coordenadora do Ensino Fundamental/ Séries iniciais da SEMED, é dar orientações aos Coordenadores Pedagógicos e Gestores da Rede Municipal sobre como avaliar as questões que foram aplicadas na Provinha Brasil na última semana.
“No dia 07 de abril, aplicamos a Provinha Brasil em 80 escolas da Zona Urbana e em 30 escolas da Zona Rural. Hoje, realizamos encontro com professores que atuam no 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de dar orientações sobre questões da Provinha Brasil e avaliar seus resultados”.
Genilza Sipião explica ainda que a Provinha Brasil é realizada com alunos que estão iniciando o 2º ano do Ensino Fundamental e tem a proposta de realizar um diagnóstico da alfabetização e letramento inicial; contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino e para redução das desigualdades e aperfeiçoando os planejamentos e a execução das práticas pedagógicas.
O que é a Provinha Brasil - Instrumento de avaliação aplicado no início e no término do ano letivo, com o intuito de auxiliar professores e gestores a monitorarem os processos de desenvolvimento da alfabetização oferecida nas escolas públicas brasileiras. Permitindo aos professores e gestores educacionais, conhecer as habilidades já desenvolvidas pelas crianças nas áreas de leitura e escrita; como também as suas dificuldades após um ano de estudo escolar.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text