Nova 01

Nova 01

Escolas do Rio darão crachá para visitantes e terão câmeras

Mauricio Stycer
Enviado especial do UOL Notícias


Em conseqüência da chacina na escola municipal Tasso da Silveira, todas as escolas municipais do Rio darão, a partir de agora, crachás para visitantes. Todas que quiserem poderão, também, instalar câmeras de vigilância --hoje apenas 200 escolas dispõem desse tipo de equipamento.

Claudia Costin anunciou também a contratação de 1.844 agentes educadores (inspetores de ensino), mas não revelou o impacto financeiro da medida. Aideia é que cada uma das 1.066 escolas do município disponha de um inspetor por andar.
A secretaria também pretende contratar mais 1.500 porteiros, mas ainda depende de consulta à Procuradoria para concretizar a medida.
Costin informou ainda que, até o momento, 25 alunos pediram transferência da Tasso da Silveira, mas no mesmo período foram realizadas três novas matrículas. A escola conta com cerca de 1.000 alunos.

Entenda o caso
Na quinta-feira (7), por volta de 8h30, Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola Tasso da Silveira, em Realengo, dizendo que iria apresentar uma palestra. Já na sala de aula, o jovem de 23 anos sacou a arma e começou a atirar nos estudantes.
O ataque, sem precedentes na história do Brasil, foi interrompido após um sargento da polícia, avisado por um estudante que conseguiu fugir da escola, balear Oliveira na perna. De acordo com a polícia, o atirador se suicidou com um tiro na cabeça após ser atingido. Ele portava duas armas e um cinturão com muita munição.
Oliveira deixou uma carta com teor religioso, onde orientava como quer ser enterrado e deixando sua casa para uma associação de proteção de animais.
No dia 8 de abril, 11 vítimas foram sepultadas nos cemitérios da Saudade, Murundu e Santa Cruz. No dia seguinte, o corpo de Ana Carolina Pacheco da Silva, 13, o último a deixar o Instituto Médico Legal (IML), foi cremado no crematório do Carmo, no centro do Rio

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text