Nova 01

Nova 01

Apagão



População de Ribamar Fiquene fica 11 horas sem energia elétrica




          Ribamar Fiquene – Os moradores da área localizada no centro da cidade de Ribamar Fiquene, abrangendo as ruas Sarapião Costa, Paraná, Belém, São Pedro, Santa Rita e Av. João Boueres ficaram sem energia elétrica por mais de seis horas, na manhã de segunda-feira (25). Como se não bastasse o fato se repetiu na terça-feira (26) e foi um caos total, faltou energia as 07h e sistema só foi restabelecido depois de 18h, portanto, cerca de 11 horas sem energia elétrica no centro da cidade. A comunicação dos reclamantes foi feita à Companhia Energética do Maranhão – CEMAR através do serviço de atendimento ao cliente 116, mais as providências só aconteceram depois de apelos feitos diretamente a assessores da empresa na região tocantina.
          Durante os dois dias, a falta de energia elétrica prejudicou comerciantes, empresas de construção civil, unidades de saúde, usuários e  os serviços prestados à população pela equipe do caminhão do Viva Cidadão instalado no município desde de sábado(23), para fazer documentos – Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e CPF –, segundo afirmou o jornalista Marcelo Rodrigues.
          Também a Secretaria Municipal de Saúde teve que recorrer à compra de gelo para evitar a perda do estoque de vacinas da campanha de vacinação contra a Gripe do Idoso e a Influenza, que começou nesta segunda-feira. Infelizmente o fato se repetiu na terça-feira e mais uma vez a coordenação da campanha teve que mandar comprar gelo para salvar as doses de vacinas. “Durante o dia, ainda resta à alternativa de comprar o gelo, mas durante a noite a situação fica difícil. E falta de energia à noite, aqui em Ribamar Fiquene é uma constante”, disse o secretário municipal de Saúde, Joel Zemf.
          O comerciante Francisco Feitosa localizado na Rua Paraná, irritado com a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Maranhão, destacou que deixou de vender produtos perecíveis, para evitar prejuízos causados pela falta de energia, coisa que sempre acontece em Ribamar Fiquene e muitas das vezes é um apagão de mais de cinco horas, inclusive já teve ocasião que passou das 11 horas sem energia elétrica, como acontece agora.
          “Preste atenção prá uma coisa: a gente vive o problema de perto, ficamos longas horas sem luz, e quando o fato é divulgado pela imprensa, a CEMAR informa através do rádio, o aviso justificando a falta de energia, com outro tempo hora do prejuízo causado ao usuário. Isso não é justo”, lembrou a moradora Érica Silva.
          Marcelo Rodrigues fez contato pela manhã e a tarde com pessoas da CEMAR, mas elas não souberam esclarecer o que realmente havia acontecido, apenas se limitaram a informar que o problema seria resolvido.

   

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text