Imperatriz – A Prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) realizou ontem na Escola Municipal Enoque Alves Bezerra, localizada no povoado Imbiral, reunião que discutiu a implantação de projetos sociais na zona rural de Imperatriz.
“Essa região do Imbiral será o local a ser implantado o grande projeto do grupo Suzano, onde pretendemos reunir agentes financeiros, técnicos do Sebrae, da Cemar e da Agerp”, disse o secretário José Fernandes Dantas (Seaap) que considera de suma importância à qualificação da mão-de-obra abrangida pela unidade fabril da Suzano.
Ele defende ainda a prestação de orientações técnicas para que sejam instalados empreendimentos nas imediações da fábrica da Suzano. “A nossa preocupação é que essa mão-de-obra não venha de outras regiões do país, mas que seja aproveitada o pessoal de Imperatriz e da região Tocantina”, frisa.
José Fernandes entende que “é preciso sensibilizar a comunidade a investir na produção agrícola, de pescados e de refeições, ou seja, empreendimentos de pequeno e médio porte para atender a demanda da unidade fabril”.
O secretário assinala que a orientação do prefeito Sebastião Madeira é incentivar os “arranjos produtivos locais” melhorando a qualidade de vida da população da zona rural de Imperatriz. “O prefeito Madeira determinou que fizéssemos o acompanhamento do levantamento técnico na região do Imbiral, como a construção de bueiros, pontes e a eliminação das curvas na estrada de acesso ao povoado”, contou.
Ponte
O secretário informou ainda que devido a torrencial chuva, a ponte de madeira [seis metros de extensão] sob o Rio Imbiral, afluente do Barra Grande, acabou sendo danificada, mas que uma “força-tarefa” do município trabalha de forma intensa para reconstruir a ponte. “A previsão é que o tráfego de veículos seja liberado ainda hoje (ontem)”, finalizou.