Nova 01

Nova 01

Pessoas com síndrome de down visitam Sine de Palmas


Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, os apaeanos de Palmas visitaram os departamentos do Sine- Sistema Nacional de Empregos na manhã desta segunda-feira, 21 para conhecer como funciona o órgão e também para mostrar um pouco do que eles sabem fazer.
Na oportunidade a subsecretária do Trabalho da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Mariza Sales falou a respeito do Programa Emprego Apoiado, que deve incentivar e aumentar a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “A pessoa com síndrome de down, desde que tenha o apoio da família e o ambiente correto de trabalho respeitando as suas limitações, pode demonstrar ser um excelente empregado, por isso, a nossa intenção é mostrar ao empregador que ele pode contratar uma pessoa com deficiência”, enfatizou.
Segundo dados do ano de 2000 do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são residentes no Tocantins mais de 178 mil pessoas com algum tipo de deficiência. E para inserir essas pessoas no mercado de trabalho o Emprego Apoiado visa acompanhar cada passo do trabalhador desde a entrevista, verificação do tipo da deficiência com o ambiente de trabalho, entre outros aspectos legais para a contratação do trabalhador.
A diretora da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas, Joelma Pinheiro agradeceu a oportunidade de mostrar um pouco mais do que os apaeanos são capazes de fazer e informou que a Apae de Palmas está de portas abertas para visitas e parcerias.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text