Com Ganso titular e sombra de Muricy, Santos se vê obrigado a vencer Colo-Colo
0
março 16, 2011
Grande parte dos jogadores do Santos faz campanha pela permanência de Marcelo Martelotte. O ainda interino convive com uma enorme sombra de Muricy Ramalho, e por isso, aciona Paulo Henrique Ganso para lhe ajudar. O treinador escala o que tem de melhor à disposição na partida contra o Colo-Colo, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio David Arellano, em Santiago, no Chile, em busca de um triunfo para elevar o moral no clube e tranquilizar a situação do alvinegro na Libertadores.
O Santos está em risco, ocupa a terceira colocação do grupo 5, com dois pontos, em dois jogos, e um resultado negativo deve agilizar a troca no comando técnico. O adversário chileno é o vice-líder da chave com três pontos. Os outros times, Cerro Porteño-PAR, com cinco pontos, e Deportivo Táchira-VEN, já realizaram três jogos na competição.
A pressão que Martelotte levou para o Chile é grande. O sonho da efetivação ficou distante no último domingo, assim que Muricy pediu demissão no Fluminense. Os dirigentes santistas expõe abertamente o desejo de contar com o experiente treinador, e prometem intensificar a negociação no fim de semana.
HEGEMONIA DO SANTOS NO CHILE
Jogos : 31
Vitórias : 20
Empates : 3
Derrotas: 8
COLO-COLO X SANTOS
Data: 16/3/2011, quarta-feira
Horário: às 21h50 (de Brasília)
Local: estádio David Arellano, em Santiago (CHI)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Auxiliares: Gustavo Esquivel e Diego Bonfa (ambos da Argentina)
COLO-COLO
Juan Castillo, José Luis Cabión, Andrés Scotti, Nelson Cabrera e Patricio Jérez; Luis Mena, José Salcedo, José Pedro Fuenzalida, Cristóbal Jorquera e Esteban Paredes; Ezequiel Miralles
Técnico: Américo Gallego
SANTOS
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte