No segundo jogo em casa, mesmo demonstrando muita garra, vontade e disposição, o time do Imperatriz foi derrotado pelo Iape por 1 x 0, na noite de segunda-feira, no Estádio Municipal Frei Epifânio, pelo Campeonato Maranhense de Futebol de 2011.
O Cavalo de Aço dominou quase todo o 1º tempo, tomando a inciativa do jogo, superior no setor de meio campo, mas com a mesma deficiência demonstrada desde o primeiro jogo: o ataque deixa a desejar nas finalizações. O time toca bem a bola no meio campo, mas peca no último passe ou na finalização. Ainda no 1º tempo, teve uma grande oportunidade de sair na frente, através de Naldo, que de cara para o gol, chutou por cima da meta do goleiro Flaubert, desperdiçando a melhor chance do time.
No 2º tempo, os técnicos mudaram as equipes para buscar mais o gol. O Iape saiu do esquema 3-6-1 e passou a jogar no 3-5-2, com a entrada do atacante Rivelino no lugar do volante Pires para fazer companhia a Róbson. Com isso o Canário da Ilha passou a levar perigo para o gol de Fágner. O técnico do Imperatriz, Vinicius Saldanha, deu o troco. Tirou Rúbsen e Moura e colocou Café e Índio, respectivamente. Apartir daí as duas equipes passaram a desperdiçar inúmeras chances de gol.
Mas quem acabou sendo mais preciso foi o Iape, que aos 25 minutos, em falta cobrada na área, Rivelino subiu sozinho e de cabeça fez o gol que acabou sendo o da vitória do Iape. Vale ressaltar que, 1 minuto antes, o zagueiro Leone, machucado, foi substituído. O Cavalo de Aço ainda tentou o gol de empate. Os jogadores correram muito, mas a falta de boas finalizações, foram o grande defeito do ataque Cavalino. O time ainda chegou a reclamar de uma penalidade máxima, quando em jogada dentro da área com Sapeca, a bola chegou a tocar na mão de um defensor do Iape, mas o árbitro interpretou como bola na mão. Final, Imperatriz 0 x 1 Iape.
O Cavalo de Aço, que com a derrota caiu para a 6ª posição com 4 pontos, vai a Barra do Corda, domingo, enfrentar o Cordino. Já o Iape, que com a vitória passa a somar 6 pontos e assume a 3ª posição, enfrenta o Nacional de Santa Inês, na próxima segunda-feira, 28, em São Luís.
Ficha Técnica
Imperatriz 0 x 1 Iape
Data: 21 de março de 2011 - Segunda-Feira
Local: Estádio Municipal Frei Epifânio
Horário: 20h00min
Árbitro: Juscelino Sousa Santos
Assistente n. 01: Geison Mendes dos Santos
Assistente n. 02: Damazio Câmara Viana Neto
Renda: 14.550,00 
Público Pagante: 1.398
Gol: Rivelino aos 25 minutos do 2º tempo.
Imperatriz: Fágner; Bruno Bacabal, Jackson, Leone(Edivaldo) e Moisés; Daniel Neves, Moura (Índio), Naldo e Élton; Sapeca e Rúbsen (Índio)Técnico: Vinicius Saldanha.
Iape: Flauberth; Daniel, Carlinhos e Hans Muller; Dieguinho, Pires (Rivelino), Tica (Arcinho), Curuca, Válbson e Wancerman; Róbson (Hiltinho).
Técnico: Paulo Cabrera.
Carloto Júnior
Assessor de Imprensa
Imperatriz - Maranhão
(99) 8144-1540 e 9179-5680

