Nova 01

Nova 01

PREFEITURA DE LEM: DIGNIDADE E OPORTUNIDADE PARA MELHORIA DA EDUCAÇÃO



A Educação de Luís Eduardo Magalhães vem ganhando destaque nacional, através de importantes iniciativas que vêm garantindo a permanência dos estudantes e oportunidades que superam a formação básica.  

Além dos aspectos estruturais e pedagógicos, o projeto da gestão municipal garante o direito de dignidade menstrual. Uma atenção, bastante especial, que vem sendo oferecida para as adolescentes da Rede Municipal de Ensino no ‘Programa Ciclo de afeto’. Este programa oferece mensalmente absorventes íntimos, diminuindo a evasão escolar e a desigualdade de gênero, além de promover conforto, cuidado com a saúde e a atenção à higiene. 

*Mais oportunidades*
O projeto de educação que o prefeito Junior desenhou para Luís Eduardo Magalhães, não para aí. “De forma pioneira no Brasil, nós ofereceremos bolsas de estudos em faculdades no exterior, para alunos que tenham estudado na rede pública, dentro do Programa Graduar Internacional. “Erika Andrade, de 20 anos, primeira contemplada no Programa, já está em Portugal, cursando Gestão. E nós ficamos muito felizes em fazer parte desse sonho que tem se realizado”. “Também iremos oferecer bolsas para faculdades aqui, no Programa Graduar de Luís Eduardo Magalhães” conta Junior. 

Os investimentos na educação de uma cidade transcendem as barreiras do presente, moldando o futuro e abrindo portas para o desenvolvimento social e econômico. Cidades que priorizam esse setor estratégico estão construindo uma base sólida para o crescimento sustentável, formando gerações que serão agentes transformadores e impulsionadores do progresso. 

“A nossa intenção é preparar Luís Eduardo Magalhães para os próximos 20 anos. Temos oferta de trabalho aqui. Nossa obrigação é qualificar a nossa mão de obra, oferecendo educação. Essa, para mim, é a melhor meta que um governo pode ter; educar, qualificar e crescer. Temos que manter o nosso olhar para o futuro. E só a educação garante o futuro”, explica Junior.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text