Nova 01

Nova 01

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES FOI CONTEMPLADO COM MAIS DE R$ 460 MIL PARA INVESTIMENTO NA SEGURANÇA DAS ESCOLAS

A cidade de Luís Eduardo Magalhães foi contemplada com o valor de R$ 463.483,97 para investimentos na segurança das escolas. O anúncio da disponibilidade do recurso foi feito durante uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (05), em Salvador.

Luís Eduardo Magalhães foi um dos 147 municípios do Brasil que teve o seu projeto aprovado pelo edital do Ministério da Segurança Pública, do Governo Federal. Dos 417 municípios existentes na Bahia, além de Luís Eduardo, apenas o município de Itarantim, com 17 mil habitantes, também foi contemplado.

O recurso será destinado para o fortalecimento e aprimoramento de rondas especializadas ou outras ações no enfrentamento e na prevenção de crimes no contexto escolar e no seu entorno. 

O prefeito Junior Marabá, que esteve presente no evento acompanhado do secretário de Governo, Danilo Henrique, comemorou a chegada do recurso e lembrou das medidas tomadas em abril, para garantir a segurança de toda comunidade escolar. 

"Estamos sempre atentos a segurança do nosso município. Um bom exemplo foi naquela onda de horror se espalhou pelas escolas do país. Felizmente nada aconteceu no nosso município, pois agimos rápido justamente para manter a paz nas escolas. Colocamos seguranças armados em todas as unidades escolares e intensificamos as rondas com os agentes da Guarda Civil Municipal”, disse o prefeito Junior Marabá. “A chegada desse recurso nos mostra que estamos no caminho certo para proteger os nossos mais de 22 mil estudantes", concluiu o prefeito.

*Medidas já existentes*
O município de Luís Eduardo Magalhães já implantou algumas medidas protetivas para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Além da contratação de segurança armada para a porta das escolas e a constante ronda da Guarda Civil Municipal, foi criado também o Botão do Pânico.

O Botão do Pânico é um sistema de alerta de perigo que, após acionado pela unidade escolar, ele alerta imediatamente as instituições de segurança do município, resultando em respostas mais rápidas e eficazes.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text