Nova 01

Nova 01

EDUCAÇÃO EM ALTA

No Oeste da Bahia, Luís Eduardo é destaque em inclusão na sala de aula

A gestão do município de Luís Eduardo Magalhães tem um projeto educacional voltado à inclusão das pessoas com deficiência. Em toda a rede, conta com a Gerência de Saúde Educacional que coordena ações de Atendimento Educacional Especializado - AEE, no apoio à inclusão nas unidades escolares. 

Conta ainda com a oferta de monitores acompanhantes e técnicos de enfermagem no ambiente escolar dando suporte aos estudantes com deficiência e transtornos. 

Junior destaca que na área educacional foi dada uma atenção especial para as diferenças, promovendo oportunidades iguais aos alunos, de acordo com as dificuldades individuais. “Criamos o Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP, que atende alunos com Dislexia e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, o TDAH e um Centro de Reforço Escolar que já está sendo referência no Estado”. 

No Centro de Reforço são atendidos 1.320 alunos do 3° ao 9° ano da rede municipal de ensino, no contraturno, sendo ofertadas aulas dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Além do acompanhamento pedagógico personalizado, o Centro de Reforço também oferta transporte e merenda aos estudantes.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text