Nova 01

Nova 01

MA:Profissionais das equipes das áreas de recepção e limpeza do HCM recebem treinamento


Fonte: SES 
Fotos: Divulgação/SES
 Equipe da limpeza do HCM participa de treinamento sobre higienização hospitalar


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), dá continuidade ao trabalho de Educação e Atualização Profissional, desenvolvido no Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM). Nesta semana, a equipe da Hotelaria participou de capacitação sobre Procedimentos Operacional Padrão (POPs) referentes ao atendimento aos usuários. Já a equipe que atua na área de limpeza participou de treinamento sobre Higienização em Serviços de Saúde. 

A diretora Administrativa, Clícia Galvão, ressaltou que o Hospital incentiva a qualificação profissional dos funcionários. “Todos os dias, recebemos um grande número de pessoas, são pacientes, acompanhantes e visitantes, além dos funcionários, por isso investimos na constante atualização da equipe pensando no melhor atendimento para o nosso paciente”, afirmou a diretora. 

De acordo com a coordenadora administrativa do HCM, Ana Carolina Silva, a equipe que atua na portaria também passou pelo treinamento. “Todas as normas foram atualizadas, aprovadas e estão formalizadas pelo HCM. Isso ajuda a estabelecer um padrão de atendimento, beneficiando todos os usuários”. 

Higienização Hospitalar 
Durante dois dias, a equipe de limpeza da Global Serviços, que atua no hospital, participou de Treinamento sobre Higienização Hospitalar e Segurança no Ambiente de Trabalho. Segundo a Gestora do Contrato da empresa, Marinalda Oliveira Raposo, o objetivo das palestras foi atualizar as equipes, ressaltando a importância do trabalho desempenhado por eles para a saúde do paciente.  

“Dentre os temas abordados, a importância do uso dos EPIs (equipamentos de segurança individual) e as técnicas corretas de higienização do ambiente hospitalar, fator que também contribui para o sucesso do tratamento oferecido pela assistência”, avaliou Marinalda. 

“Com o conhecimento adquirido no treinamento, conseguiremos fazer um trabalho melhor no hospital”, contou a agente de limpeza Maria dos Milagres Oliveira. “Todo aprendizado só vem a somar no nosso trabalho”, completou a agente de limpeza Lisiana Araújo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text