Nova 01

Nova 01

BA: Juízes reforçam comarca de LEM

Três juízes auxiliares e mais dois oficiais de Justiça devem chegar em maio

Gilvan Antunes presidente da OAB/Subseção LEM em entrevista a Rádio Moderna FM 
Além do juiz Claudemir Pereira, e com a chegada dos magistrados Renata Firme e Flávio Ferrari, a cidade de Luís Eduardo Magalhães vai somar seis juízes, com mais três auxiliares, que devem chegar na cidade em maio, segundo o presidente da OAB subseção Lem, Gilvan Antunes. Ele foi o entrevistado do jornal Direto ao Assunto desta segunda-feira, 24.

Antunes esclareceu que mesmo após a titularização dos dois novos juízes na semana passada, realizou pedido junto à Corregedoria, informando que a comarca ficou muito tempo sem juiz e que seria necessário mais pessoal para dar conta de agilizar todos os processos. “A gente sabe que eles estão vindo com muita boa vontade e que vai ter agilização nos processos, mas são muitos processos, é muito trabalho. Então isso poderia sobrecarrega-los no início. Até eles conseguirem darem um andamento razoável, ia demorar um tempo”, disse. Esses três magistrados virão para dar suporte aos magistrados que já foram titularizados. Esses juízes devem ser designados nas duas próximas semanas, segundo Antunes. Ainda segundo ele, dois servidores do quatro do TJ-BA virão para a cidade e serão nomeados Oficiais de Justiça.

Cobrança

O presidente da OAB subseção Lem, aproveitou para lembrar dos inúmeros ofícios protocolados no Tribunal de Justiça, mas destacou que sem cobrança, nada acontece. “A gente mandar um ofício para lá, mas não ir, não conversar diretamente com os desembargadores, com os assessores, colocando a situação da comarca pessoalmente, não adianta”, contou.

Segundo Antunes, os resultados obtidos é fruto de um trabalho conjunto. “Ofício a gente formaliza para ter o documento, mas insiste pela reunião e isso a gente tem conseguido marcar a contento. A seccional nos apoia em todos os pleitos, o presidente Luiz Viana toda a diretoria, conselhos federais e isso é um trabalho de grupo”.



Fonte:Por: Raquel Santana/ Blog Douglas Batista

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text