Nova 01

Nova 01

Projeto arrecada ração e incentiva adoção de animais em Imperatriz

Projeto arrecada ração e incentiva adoção de animais em Imperatriz


Amor por patinhas” estará nesta terça-feira com ação especial no Imperial Shopping


Combater maus tratos, incentivar a adoção de animais e espalhar cuidado e amor aos bichinhos abandonados: com esses objetivos, nasceu em janeiro deste ano, em Imperatriz, o Amor por Patinhas. A iniciativa, sem fins lucrativos, trabalha com a ajuda de voluntários e estará, nesta terça-feira (14), a partir das 14h, com a primeira ação pública do projeto, no Imperial Shopping.

Na ocasião, a iniciativa terá um ponto de coleta no mall do empreendimento e espera arrecadar uma quantidade significativa de rações, com a finalidade de realizar a primeira ação de rua, distribuindo o alimento em pontos estratégicos para os animais em situação de abandono. As rações arrecadadas podem ser para cães e gatos.

De acordo com Yasmin Lira, organizadora do projeto, além de arrecadar alimentos, o projeto também atua em parceria com outras iniciativas da cidade. “Recebemos o pedido de ajuda de outros projetos e de pessoas que resgatavam animais, então criou-se outro objetivo: além de distribuir ração nas ruas, oferecemos suporte para essas organizações”, explica.

Além disso, o Amor por Patinhas também passou a dar suporte com adoções. “Fomos procurados por muitas pessoas que resgatavam animais de ruas, ou que tem filhotes em casa que não podem cuidar e que precisam dessa ajuda para as adoções. Então nós ajudamos com essa divulgação, como um intermédio da adoção. Acabou virando mais um objetivo do nosso projeto”, reforça Yasmin. Vale ressaltar que o projeto não possui abrigo ou criatório e trabalha no sentido de viabilizar a adoção.

Durante a ação no Imperial Shopping, os interessados em adotar também poderão procurar o projeto e, em seguida, serem encaminhados para o dono atual para que o processo de adoção possa ser concluído. “Nós estamos levando o nosso termo de responsabilidade, com todas os deveres para os interessados na adoção. Os animais só serão entregues se nós concluirmos que a pessoa tem reais condições de cuidar”, pontua. Interessados em disponibilizar animais para adoção, também podem entrar em contato com a organização.

Para mais detalhes sobre como ajudar, adotar ou outras informações sobre a iniciativa, basta acessar a página do projeto no instagram:www.instagram.com/amorporpatinhass.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text