Nova 01

Nova 01

Deputado Léo Cunha solicita instalação de unidade de pescado em Imperatriz

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) subiu novamente à tribuna durante sessão plenária na manhã desta quinta-feira (12), onde solicitou ao ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca, Blairo Maggi, a instalação de uma unidade de beneficiamento de pescado (Frigorífico de Peixe), na cidade de Imperatriz, segundo maior município do estado. A indicação de número 098/17 foi publicada no dia 14 de fevereiro no Diário da Assembléia. 

O parlamentar afirmou que o motivo da implantação se dá por conta do crescimento e expansão dos produtores de peixes em cativeiro (piscicultores) em Imperatriz e municípios do sudoeste do Maranhão, a produção abastece a maioria dos municípios de região Tocantina, além de cidades nos estados vizinhos do Tocantins e Pará. “Encaminhei esse pedido para o ministro, pois essa é a necessidade dos municípios da região tocantina por conta da estrutura de produção e que apresenta um mercado favorável”, explicou. 

A instalação de um frigorífico de peixe será de grande valia aos produtores que passarão a contar com um local adequado para beneficiamento da produção e, conseqüentemente, possibilitar agregar valor ao produto final. Além disso, a instalação da unidade vai oferecer mais qualidade ao consumidor com variados tipos de peixes, com embalagens higiênicas e certificados de controle e sanidade animal. 

“A região Tocantina é responsável por boa parte da produção pesqueira em cativeiro do estado. Um tipo de atividade que vem crescendo ao longo dos anos e profissionalizando-se. Produtores de baixa, média e grande renda sobrevivem desse tipo de trabalho e possibilitam uma rede de geração de emprego e renda”, afirma o deputado.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text