Nova 01

Nova 01

Obras do Governo do Estado são vistoriadas em Imperatriz


Recuperação da iluminação da Pedro Neiva de Santana contempla os nove quilômetros da rodovia
Nesta quarta-feira (18), o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, vistoriou obras do Governo do Estado em andamento na cidade de Imperatriz. Foram inspecionados os serviços de adaptação da área oncológica do Hospital Macrorregional Ruth Noleto, de recuperação da iluminação da Pedro Neiva de Santana, reforma da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) e revitalização da Avenida Beira Rio.
No Hospital Macrorregional Ruth Noleto,oito leitos para pronto atendimento e mais 10 poltronas para quimioterapia estão sendo preparadas, com previsão de entrega para fevereiro. A ideia é possibilitar que a unidade de saúde tenha capacidade para 800 procedimentos quimioterápicos por mês. Outra novidade é que o hospital será o primeiro do estado especializado em saúde indígena.
Já na recuperação da iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana, que liga Imperatriz a João Lisboa, praticamente toda a estrutura antiga será trocada nos nove quilômetros da rodovia e haverá correções básicas de equívocos executados pela gestão anterior. Para se ter uma ideia, o material que era para ser usado na parte aérea foi colocado na subterrânea. Além disso, serão trocados os postes danificados, tubulação, instalação de novos condutores, quadros de comandos e luminárias de LED. 
O investimento de R$ 3.447.450,30 alegrou quem mora na avenida. “A falta de iluminação nessa rua chega a ser cruel. Estamos cansados de ver acidentes e assaltos por aqui. Por isso que é tão importante para nós”, conta a aposentada Otila Moraes. A meta é entregar a iluminação até julho deste ano.
Outra vistoria foi a reforma da Uemasul. A universidade, que possui 28 salas de aula, está recebendo reparos no piso, forro, revestimentos de parede, melhoramento da fachada e recomposição do telhado. As instalações elétricas e hidráulicas estão sendo praticamente reconstruídas. “Essa iniciativa vai trazer melhor estrutura para o campus de forma geral. Mas, em especial contribuirá para o ensino científico, já que os laboratórios hoje sucateados, serão reformados”, disse o estudante Júlio Cesar do Nascimento.
Noleto também acompanhou de perto a requalificação da Avenida Beira-Rio. Nesta fase, as erosões estão sendo contidas. Um problema grave, que ameaçava toda a estrutura do local.  Para solucionar esta demanda, a aplicação é de R$ 3.129.045,00. O próximo passo será a construção da explanada, uma área livre para realização de eventos, que contará com uma concha acústica para as apresentações culturais. Os demais espaços como, jardins descortinados, estacionamento, espaço de lazer infantil serão construídos progressivamente.
Durante as vistorias, o secretário da Sinfra destacou outras obras em andamento na cidade. “Além dessas obras estamos fazendo a limpeza dos riachos, a operação tapa buraco e a substituição dos pontos de drenagem danificados pela chuva. É uma série de iniciativas feitas pelo Governo Flávio Dino em prol da população”, afirmou Clayton Noleto. Ele destacou ainda que nesta quinta-feira (19) as vistorias serão realizadas na construção de uma escola de ensino médio e de uma praça, na cidade de João Lisboa. Mais imagens:






Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text