Nova 01

Nova 01

Deputado Léo Cunha vai a Brasília e se reúne com o BNDES sobre obras no Maranhão

O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Léo Cunha (PSC), esteve em Brasília (DF) onde participou de uma audiência com a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para coletar informações sobre os projetos em andamento com recursos oriundos de empréstimo ao Estado do Maranhão. A reunião contou com a presença do deputado federal, Hildo Rocha (PMDB), que solicitou a audiência, e do deputado estadual, Adriano Sarney (PV).
De acordo com o deputado Léo Cunha, a iniciativa do encontro partiu do deputado Hildo Rocha, que recebeu várias denúncias de obras sem a execução correta por parte das construtoras contratadas para os serviços. Léo Cunha explica que o problema tem levado transtornos à população. “Estou colhendo as informações necessárias e nos próximos dias devo concluir a elaboração do relatório a ser encaminhado ao Governo do Estado com pedido de providências”, detalhou.
Durante a audiência, foi constatado que algumas obras que já deveriam ter sido concluídas ainda estão paralisadas e outras, como a de asfaltamento de vias urbanas, apresentam inconformidades na execução dos trabalhos. “Por isso, viemos buscar informações e vamos cobrar essas empresas construtoras, pois estes são recursos sociais destinados com o intuito de trazer desenvolvimento para o Maranhão”, relatou o deputado.
No fim da audiência, os técnicos e dirigentes do banco informaram aos deputados que em breve será formada uma comissão para fazer uma visita ao Maranhão com a finalidade de apurar as denúncias apresentadas ao deputado Hildo Rocha, a Comissão de Obras da Assembleia e ao BNDES. “Será feita uma avaliação da listagem dos projetos e quais as obras que estão paralisadas e quais as que apresentam problemas, seus reais motivos, e tomar providências para que elas sejam retomadas o mais rápido possível”, finalizou o parlamentar.

-- 
Leila Martins
Jornalista
DRT 1709/MA
Ascom Deputado Estadual Léo Cunha

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text