Nova 01

Nova 01

Prefeitura regulamentará circulação de transporte de passageiros intermunicipal em Imperatriz


Madeira assinará decreto na próxima semana; Setran realizará fiscalização para coibir infrações
O prefeito Sebastião Madeira garantiu ontem que o município de Imperatriz atenderá recomendação do Ministério Público que cobra a regulamentação da circulação de veículos destinados ao transporte de passageiros intermunicipal: vans, micro-ônibus e ônibus oriundos dos mais diversos municípios da região Tocantina e dos estados do Tocantins e Pará.
De acordo com o MP, “esses veículos circulam nas ruas da cidade sem roteiro definido parando nas esquinas e no meio de ruas para deixar passageiros e até apanhar encomendas, contribuindo para o desornamento do trânsito e da mobilidade urbana em Imperatriz”.
Madeira adiantou que assinará na próxima semana decreto, que será publicado no diário oficial, regulamentando que veículos de outros municípios que operam o transporte coletivo de passageiros deixem os passageiros em locais autorizados.
“Esses carros somente poderão deixar os passageiros no antigo terminal rodoviário ou nas imediações da BR-010, pois não será mais permitido o acesso dentro da cidade”, disse ele, que autorizou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) que realize operação para coibir esse tipo de transporte nas vias urbanas de Imperatriz.
Madeira reitera que “a medida cumpre recomendação expedida pelo Ministério Público que sugere que o município determine a chegada ou partida desses veículos na área da antiga rodoviária, situada às margens da BR-010, cujos arredores já são utilizados pela maioria dos transportadores, como único ponto de embarque e desembarque”.
Gil Carvalho [ASCOM]

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text