Nova 01

Nova 01

Projeto Gira Mala traz teatro de mamulengo para Imperatriz



“A Chegada de Lampião à Casa do Tinhoso” será apresentado no Imperial Shopping

Proporcionar um momento de interação do público com a arte teatral é a proposta do núcleo de teatro da Escola de Circo Além da Lona, de Campinas (SP), para este sábado (23) e domingo (24), no Imperial Shopping. O grupo pretende encantar a plateia com uma apresentação de bonecos mamulengos, marionete característica da cultura popular nordestina.

A apresentação faz parte da turnê “Gira Mala”, e vai apresentar ao público imperatrizense o espetáculo “A Chegada de Lampião à Casa do Tinhoso”. O projeto tem como objetivo conhecer novos grupos e trocar vivências com outros movimentos culturais, nas cidade visitadas, por meio do intercâmbio cultural.

Durante a apresentação, baseada no cordel de José Pacheco, o artista Christian Mathias retrata de forma bem humorada o conflito que se estabelece quando forças opostas se encontram e tentam convencer a outra de suas aparentes verdades. Além do personagem Lampião o espetáculo traz ainda personagens como Maria Bonita, o guardião Tranca Rua e o Capeta Mor.

A Mala dos Mamulengos se apresenta gratuitamente no maill do Imperial Shopping, a partir das 17h.

Sobre o Núcleo: O núcleo de teatro de bonecos A Mala dos Mamulengos” nasceu em 1996 em homenagem a Chico Daniel considerado mestre na Arte do Mamulengo, tendo como objetivo reconhecer a importância da relação “mestre e aprendiz” no que se refere ao tradicionalismo dessa arte. Por meio do projeto “Gira Mala” o núcleo viaja pelo país para difundir a arte do teatro de mamulengos através de apresentações em praças, escolas, ruas e instituições.

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text