Nova 01

Nova 01

Movimento negro realiza ação cultural em shopping de Imperatriz


Projeto Crioullo's está a frente da iniciativa que acontece neste fim de semana no Imperial Shopping


Nesta semana foi comemorado mundialmente do Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. A data marca a luta e resistência da mulher negra contra a opressão de gênero, a exploração de classe e o racismo e traz visibilidade e reconhecimento para a causa. Em homenagem à luta da mulher negra, Imperatriz celebra a data neste fim de semana, dias 30 e 31 de julho, com ações realizadas pelo Projeto Crioullo's no Imperial Shopping.

Com atividades diversas, o projeto dá início à programação do I Movimento Identidade, Arte e Cultura neste sábado (31), com uma exposição de adereços africanos, e artes em camisetas que fazem alusão à causa, no mall do shopping. A ação tem início a partir das 10h e segue até às 22h, no mall do shopping. Ainda no primeiro dia do evento, o grupo se apresenta a partir das 19h, com uma peça teatral intitulada “Gritaram-me Negra” que vai abordar as diversas formas de preconceito que a mulher negra sofre no cotidiano.

No sábado a noite, haverá ainda palestras voltadas para os assuntos, com a presença das professoras Maristane de Sousa e Marinalva Pereira, ambas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Durante a palestra, os temas abordados serão com ênfase no empoderamento negro e no cabelo afro.

De acordo com uma das organizadoras da ação, Jacilene Viana, ações como essas são de extrema importância para despertar na população o interesse pela causa. “Aqui no Maranhão vemos que esse é um assunto bastante adormecido,então queremos dar um aconchego à todas as mulheres negras e dizer que estamos aqui, juntas, na luta”, ressalta. “Vamos mostrar também que a nossa beleza é muita especial, então vamos falar de cabelos, vamos falar de autoestima, falar da nossa arte, exaltar a nossa raça” finaliza.

Já no domingo (31), o projeto continua com a exposição de adereços, e a partir das 14h, haverá oficina de turbantes e trança, onde o público poderá esclarecer dúvidas e conhecer técnicas envolvendo os penteados.

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text