Nova 01

Nova 01

Atuação da Sepluma no Carnaval teve saldo positivo


Além de cadastrar mais de 300 vendedores ambulantes a equipe de postura também acompanhou e fiscalizou todo o espaço durante os quatro dias de folia.

Que o carnaval de Imperatriz foi um sucesso tanto de público quanto de organização todos já sabem, mas a atuação da equipe de postura da Secretaria de planejamento urbano e Meio Ambiente (Sepluma) também não deixou a desejar. Além de entregar mais de 200 credenciais para os vendedores ambulantes cadastrados, a equipe de Postura acompanhou e fiscalizou a atuação dos caixeiros durante os quatro dias de folia.  

Este ano, milhares de foliões aproveitaram o tradicional Carnaval das marchinhas e também consumiram bastante. Os ambulantes credenciados que trabalharam durantes as noites de festa, não só venderam seus produtos, mas, foram orientados sobre o armazenamento de lixo, para manter o ambiente limpo e proporcionar conforto aos brincantes.

De acordo com Eduardo Fiquene, que faz parte da equipe de postura da Sepluma, que cuidou da organização dos vendedores ambulantes, “tudo ocorreu dentro do programado, todos os vendedores que estavam cadastrados tiveram seus lugares marcados e mantiveram a limpeza, dentro da área do evento mantivemos a ordem”.

Ele acrescentou ainda que, apesar de todos os esforços voltados para a organização dos caixeiros, alguns ambulantes que não foram cadastrados entraram em meio aos brincantes para vender, e sem as devidas orientações, não recolheram o lixo produzido, tais como garrafas de plástico e latinhas de cerveja. Alguns foliões também não se preocuparam em manter o ambiente limpo e jogaram muito lixo no chão, mas, os vendedores licenciados seguiram a risca as orientações da Sepluma.

Solange Souza, 27 anos, curtiu algumas noites da festa momesca e contou que “este ano foi um dos melhores carnavais de todos, estou muito satisfeita. Está tudo muito organizado.”
Sara Batalha [ASCOM]

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text