Nova 01

Nova 01

Deputado Léo Cunha apresenta indicação para reforma de escola em Carolina



O deputado estadual Léo Cunha (PSC) apresentou projeto de indicação ao governador Flávio Dino (PC do B) e a secretária de Educação, Áurea Prazeres,pedindo a retomada das obras de reforma da escola Centro de Ensino Sertão Maranhense, no município de Carolina.
A indicação de número 1116/15 publicada hoje (25) no Diário da Assembleia, tem o objetivo de garantir melhorias para a escola, levando qualidade e comodidade aos estudantes, professores e funcionários. De acordo com o vereador e presidente da Câmara, Marquinhos Cirilo (PWDB), por falta de recursos, as obras da escola estão paradas desde 2014, e atualmente a instituição está em situação precária.
“Precisamos resolver essa situação com agilidade, estamos perto do período de chuvas fortes e a escola não possui a menor estrutura para a época, quando chove fora, chove dentro da escola também, fora o alagamento pelos corredores, será impossível os alunos assistirem aula, é lamentável”, explicou.
O deputado Léo Cunha destacou queas obras inacabadas prejudicam a segurança de quem frequenta a escola. Problemas de encanação, na parte elétrica e no telhado oferecem riscos às centenas de estudantes. “A escola, maior e mais antiga do sul do Maranhão está abandonada. Alunos e funcionários estão sujeitos a riscos por conta da má estrutura deixada com a paralisação das obras. Espero que o Governo dê atenção especial a escola e reinicie a reformao mais rápido possível”, disse o deputado.
Léo Cunha também avisa que não será necessária a paralisação das aulas para que as obras de reforma tenham continuidade. Segundo ele, o propósito é não prejudicar o andamento dos estudos. “A ideia é não prejudicar os nossos jovens. As aulas poderão continuar regularmente mesmo com os estudantes em sala de aula. A educação não pode parar e contamos com a celeridade do Governo para resolver este problema”, acrescentou o parlamentar.




Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text