Nova 01

Nova 01

Convênio entre Prefeitura e PRF vai ampliar trabalho preventivo na área urbana da BR 010


Superintende da PRF no Maranhão apresentou a proposta de ações articuladas ao prefeito Madeira.
O prefeito Sebastião Madeira recebeu essa semana a visita do Superintendente da Policia Rodoviária no Maranhão (PRF), Paulo Moreno. Na pauta do encontro ocorrido na ultima terça-feira (06), a proposta de convênio para desenvolvimento de ações articuladas na área de trânsito.
            De acordo com Paulo Moreno, a PRF pretende trabalhar em parceria com os maiores municípios do Maranhão para intensificar a prevenção de acidentes no perímetro urbano das rodovias que cortam o estado por meio de capacitação sobre sistemas gerenciais, fornecimento de equipamentos e veículos e da articulação de ações entre a PRF e o Município.
“Nossa visita ao prefeito Madeira teve o objetivo de propor a celebração de um convênio para ações na área urbana da BR 010 em Imperatriz a fim de somar forças pra diminuir a quantidade de acidentes nesse perímetro”, observou o superintendente ao avaliar o resultado do encontro:
“Esse primeiro contato foi muito positivo, além da receptividade o prefeito sinalizou abertura para iniciar as tratativas e a partir de agora os setores jurídicos e operacionais da PRF e da Prefeitura vão manter contato para formalizar a minuta do convênio e iniciar o planejamento das medidas, que serão articuladas para atuar na educação, juntar dados e elaborar ações preventivas e diminuir as repressivas”.
Acompanhado do Secretário municipal de Trânsito, José de Ribamar Alves, do Assessor de Comunicação da Prefeitura, Élson Araújo, e do chefe de gabinete, Hudson Alves, Madeira apresentou ao superintendente um breve resumo das ações da gestão municipal na organização do trânsito em Imperatriz, citando principalmente a melhoria na infraestrutura das vias com drenagem, pavimentação, sinalização, engenharia de tráfego, fiscalização e educação para o trânsito.
            “Sempre tenho afirmado que nossa gestão prioriza a melhoria nas condições de vida das pessoas. Motivo do trabalho em parceria com todas as esferas administrativas e também com a iniciativa privada. A proposta da PRF está sendo bem recepcionada pelo Município, pois tem o objetivo de atuar na prevenção de acidentes, o que temos feito por meio das campanhas educativas, inclusive em parceria com o Ministério Público, com fiscalização e principalmente a sinalização das vias em todas as áreas da cidade”, afirma.
            O próximo passo para a formalização do convênio será uma reunião entre o Secretário Municipal de Trânsito, J. Ribamar, e representantes da PRF para avaliar a minuta que será disponibilizada pela PRF. “As ações terão foco principal as medidas preventivas com a educação, fiscalização e monitoramento de dados estatísticos relacionados ao trânsito da BR 010 no trecho da área urbana de Imperatriz”, ressaltou J. Ribamar. [Kayla Pachêco – ASCOM]

.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text