Nova 01

Nova 01

Abertas inscrições para curso de teatro de mamulengo em Imperatriz

Atividade promovida pelo Espaço Cultura oferece 20 vagas nesta primeira edição
Para celebrar a cultura nordestina e estimular o público da cidade a conhecer ainda mais as expressões artísticas da região, o projeto Espaço Cultura promove, durante este mês de setembro, um curso de teatro de mamulengo. A atividade vai trazer para Imperatriz a essência desse estilo de espetáculo, onde bonecos ganham vida e são os personagens principais da atração.

De acordo com a organização, 20 vagas estão sendo ofertadas para a primeira turma do curso, que terá duração de 60h, e será coordenado por uma equipe do Espaço Cultura, ao lado de outros profissionais pernambucanos que devem estar na cidade durante o evento, para compartilhar experiências com os alunos. Quem deseja participar, já pode realizar inscrição na sede do espaço, no Imperial Shopping. Ao final das atividades, a proposta é levar a turma para apresentar o resultado desenvolvido em outras cidades do estado, como Barreirinhas, São Luís e Pedreiras.

Típico do nordeste, e mais especificamente de Pernambuco, o mamulengo é uma espécie de fantoche utilizado para retratar um teatro inteiramente popular, onde as histórias giram em torno de dramas, contos e costumes do povo, e os bonecos são atores que interpretam e dão voz à expressividade do cotidiano nordestino. Diálogos quase sempre improvisados, danças e brigas fazem parte do show, que assim como o bumba-meu-boi e outras manifestações culturais, tornou-se um dos mais ricos e tradicionais da região, o que o fez ser reconhecido, este ano, como Patrimônio Cultural do Brasil.

As aulas do curso de teatro mamulengo em Imperatriz começam a partir do próximo dia 16 de setembro, no Imperial Shopping, e serão ofertadas toda quarta-feira a partir das 19h30, e ainda aos sábados, em horário a definir. O investimento total do curso é de R$60, com direito a certificado.

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text