Nova 01

Nova 01

Prefeita Gleide Santos se reúne com representantes de Secretaria de Educação do Estado para tratar sobre construção do Núcleo de Ensino Integrado em Açailândia

Prefeita Gleide Santos se reúne com representantes de Secretaria de Educação do Estado para tratar sobre construção do Núcleo de Ensino Integrado em Açailândia
A gestora afirmou que não medirá esforços para que a obra seja construída
Na manhã desta segunda feira (06) a prefeita Gleide Lima Santos esteve reunida com representantes da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) para tratar sobre a construção de um Núcleo de Educação Integral em Açailândia. Na reunião também se fez presente o Secretário de Comunicação, Wilton Lima, Vereadora Lenilda Costa, o Diretor Regional de Educação, Bosco Gurgel e a Secretária de Educação Municipal, Ivanete Carvalho.
O município foi um das 13 cidades escolhidas no dia 10 de junho pelo o Governo do Estado para iniciar as construções assim que fosse demonstrado o empenho dos respectivos prefeitos. A prefeita Gleide Santos afirmou ao assessor jurídico da Seduc, Adan Vinhais, que não medirá esforços para que a obra seja construída.
Representantes da Secretaria de Educação do Estado mostraram para a gestora as dificuldades encontradas para se iniciar a construção da obra, que já está licitada, como por exemplo, a desapropriação do terreno escolhido já que o município já não possui mais áreas. Na mesma reunião, Gleide Santos marcou encontro com o proprietário que se reuniu com a prefeita para tratar sobre o assunto.
“Esta é uma obra de suma importância e com certeza dará um salto na educação do município tornando-a cada vez mais de excelência, está descartada a hipótese de perder esta obra, me empenharei e não medirei esforços para que isso aconteça”, afirmou Gleide Santos.
Os Núcleos de Ensino Integrado em tempo integral faz parte do programa “Escola Digna”, do Governo do Maranhão. Os Núcleos de Ensino Integral funcionarão como um espaço aberto aos estudantes: um lugar para a prática de estudos, pesquisa, formação continuada, empreendedorismo, esporte e lazer.
Cada Núcleo atenderá aproximadamente cinco mil estudantes que integram as escolas da região, que poderão utilizar o espaço para desenvolver atividades complementares aos estudos regulares.
Os Núcleos são equipados 06 salas temáticas; 01 quadra; 01 auditório; 01 biblioteca; 04 laboratórios, sendo: 1 laboratório de Quimíca/Biologia/Física,  01 de Robótica, 01 de Informática e 01 de Matemática; 01 sala de Artes, 01 sala de Idiomas, 02 salas de descanso para os professores, 01 sala de descanso para os alunos; 01 ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado, sala de direção.
Com os Núcleos, os alunos poderão desenvolver outras atividades no contraturno, por exemplo, aprimorar talentos, desenvolver novas habilidades, praticar esportes e consolidar os conteúdos mediados pelos professores em sala de aula.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text