Nova 01

Nova 01

Deputado Zé Carlos faz prestação de contas em Imperatriz



O deputado federal Zé Carlos do PT esteve em Imperatriz na última sexta-feira (3) para prestar conta do primeiro semestre do mandato. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Imperatriz (STTR) e contou a presença de lideranças de Davinopolis, Olho D’água dos Martins, João Lisboa, Senador La Rocque, Vila Conceição, Campestre e Cidelândia.

O vereador Aurélio Gomes defendeu que essa é uma oportunidade da população está mais próxima dos representantes políticas e apresentar suas demandas. “Essa é uma oportunidade para o deputado esclarecer a ação do mandato e também da comunidade fazer questionamento. É assim que se constrói um mandado democrático”, afirmou.

O deputado teve a sexta maior votação do estado, sendo que em Imperatriz foram cerca de 1.500 votos. Diante disso, o Zé Carlos se comprometeu a fazer uma distribuição justa das emendas parlamentares. “Vou fazer uma distribuição mais democrática possível. São 214 municípios que ajudaram nessa luta, obviamente nem todas serão contempladas no primeiro ano. Mas demandas estão sendo catalogadas para que possamos ajudar o máximo possível a resolver as demandas da comunidade”, disse.

Entre as conquistas do primeiro semestre de 2015, o parlamentar destacou a Proposta de Emenda Constitucional 05/2014, que cria o Fundo Especial de Desenvolvimento da Agricultura Familiar no Maranhão. Com isso, está previsto o investimento de 0,10% da receita corrente líquida do Estado nas comunidades rurais. Para o parlamentar, o investimento na área rural é de fundamental já que metade da população no Maranhão vive no campo.

Outra defesa do mandato foi o fortalecimento o Projeto da Pedagogia da Alternância, que prevê metodologias específicas para a educação no campo, unindo a teoria na sala de aula e a prática nas produções rurais. Zé Carlos solicitou mais investimento nessa modalidade de ensino para garantir a manutenção e a construção de novas escolas. No estado há 19 casas familiares rurais e 19 escolas famílias agrícolas que adotam a metodologia de ensino.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text