Nova 01

Nova 01

Agricultura municipal demonstrará avanços durante a 47ª Expoimp


José Fernandes diz que crise financeira tem afetado vários setores da economia, mas diz que é preciso investir no agronegócio

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, da Prefeitura de Imperatriz, avalia que o país enfrenta uma das piores crises financeiras dos últimos anos, mas para enfrentar a “turbulência da economia” é preciso união e consolidar os investimentos em agricultura.
“O caminho certo não é apenas investimentos em saúde, educação e infraestrutura, pois a agricultura é a que alavanca a nação brasileira”, observa ele, que lamenta o fato da crise econômica prejudicar os projetos em andamento no setor da agricultura em Imperatriz.
José Fernandes assinala que os gestores [municipais, estaduais e presidência da República] precisam voltar atenção diretamente aos produtores agrícolas, pois compreende que é de lá [campo] que nascem às estruturas de educação, saúde e de infraestrutura. “Temos um grande exemplo: a Suzano. A maioria critica essa indústria, porém a matéria prima dela [celulose] é extraída da agricultura”, exemplifica.
Em Balsas, cita o secretário de Agricultura, possui grandes indústrias e empresas que fortalecem a economia não apenas local, mas contribui para o desenvolvimento – diretamente – do Brasil.
Para José Fernandes, o setor da agricultura precisa de mais apoio, principalmente das esferas do Governo Federal, em Brasília. E, exemplifica, o caso do município de Imperatriz que começou, em 2009, praticamente do zero.
“Temos hoje cinco patrulhas mecanizadas que apoiam mais de 2.600 pequenos e médios produtores rurais, fato que será demonstrado durante o período da Exposição Agropecuária de Imperatriz – a Expoimp”, anuncia ele, que pretende fazer um verdadeiro “raio-x” das ações desenvolvidas nesta área pelo governo Sebastião Madeira. [Gil Carvalho – ASCOM]

Fotos: Sidney Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text