Nova 01

Nova 01

Vila Nova e Parque Amazonas serão beneficiados com asfaltamento


Roberto Alencar diz que três novas pontes serão entregues à comunidade
                                        
Gil Carvalho

A maioria das ruas do Parque Amazonas e da Vila João Castelo será contemplada com o programa de pavimentação asfáltica, resultado da parceria da Prefeitura Municipal e do Governo Federal, na região da grande Cafeteira, em Imperatriz.
O secretário Roberto Alencar, da Infraestrutura, informou que parte das ruas da Vila João Castelo foi asfaltada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1). “Temos ainda a previsão de asfaltar 30 quilômetros de ruas nos bairros Vila Nova, Parque Santa Lúcia e Vila Fiquene”, disse.
Segundo ele, a orientação do prefeito Sebastião Madeira é que os serviços de esgotamento sanitário sejam reiniciados ainda neste mês de maio e, posteriormente, os trabalhos de asfaltamento das vias urbanas na grande Vila Nova. “Nós tivemos que fazer um ajuste no projeto, onde aguardamos apenas a autorização da Caixa Econômica Federal – CEF”, acrescenta.
O conjunto de obras estima a execução de 30 quilômetros de rede de esgoto e asfalto, construção de meios-fios e sarjetas na área da grande Vila Nova. A obra deve facilitar a mobilidade urbana, principalmente na Avenida Itaipu, considerada eixo de acesso a vários bairros de Imperatriz.
Ponte de concreto – O secretário Roberto Alencar explica que o município construiu uma ponte de concreto armado da rua Floriano Peixoto, considerada uma das principais vias de ligação do grande Santa Rita ao Centro. E após intensa chuva, o bueiro da rua Amazonas foi arrastado, sendo iniciada a construção de uma ponte de concreto, porém os serviços foram suspensos para iniciar o asfaltamento da Avenida São João, atrás do 50º BIS, interligando o bairro Nova Imperatriz a BR-010.
“A ponte de concreto da rua São João está avançada, devendo ser concluída nestes próximos 20 dias; logo depois será reiniciada da rua Amazonas”, garantiu ele, ao lembrar que o município concluiu a obra da ponte de concreto da rua João Lisboa, na Vila Redenção II.

Foto: Josa Almeida

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text