Nova 01

Nova 01

TRÂNSITO: mudanças na sinalização melhoram a mobilidade em Imperatriz


A organização do trânsito nas ruas e avenidas da cidade tem sido uma das principais meta a gestão municipal
Desde o início da gestão Madeira, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAN) tem desenvolvido ações para organizar o trânsito de Imperatriz. Entre os serviços realizados estão constantes fiscalizações, instalações e manutenção de conjuntos semafóricos, reforço e mudanças na sinalização horizontal de ruas e avenidas da cidade, como por exemplo, ruas que antes eram mão dupla, agora têm sentido único.
O prefeito Sebastião Madeira assinala que é possível perceber a curto e longo prazo, os resultados positivos das ações que foram realizadas. Ele ressalta que as mudanças melhoraram consideravelmente o trânsito da cidade. “Estas medidas aparentemente simples têm diminuído substancialmente o número de acidentes nestas vias e dado mais fluidez ao trânsito”, enfatiza Madeira.
Aprovada – Na opinião de pedestres e condutores, a mudança na sinalização, que vem sendo realizada pela SETRAN tem reduzido o número de acidentes e também melhorado a locomoção nas vias - que antes eram totalmente engarrafadas. Exemplo disso são as avenidas Bernardo Sayão e Dorgival Pinheiro de Sousa, em ambas, o tráfego de pessoas e veículos era caótico. Freqüentemente ocorriam diversos acidentes.
Na Av. Dorgival, além do reforço, na sinalização foi criada uma nova faixa de fluxo do lado direito e disciplinado o estacionamento do lado esquerdo.   Agora a via conta com três faixas. Medida esta que de acordo com secretário de Trânsito, José Alves de Ribamar, está proporcionando mais segurança e fluidez no trânsito. O secretário pontua que atualmente média de 30 mil veículos trafegam diariamente na avenida, e que a criação dessa nova faixa de fluxo visa evitar engarrafamentos e, sobretudo, garantir mais segurança para pedestres e condutores.
 Para o mototaxista, Gilmar Fernandes, que trabalha no ramo há mais de 13 anos, a mudança na sinalização da Av. Dorgival Pinheiro de Sousa é um dos exemplos que demonstram o quanto o trânsito tem melhorado. Segundo ele, antes era complicado transitar pela via. O risco de acidente era constante. Ele afirma que após a conclusão do reforço e mudanças na sinalização da Avenida, foi possível trafegar com mais segurança pela cidade.
“Olha, antes aqui era um transtorno total. Hoje a gente vê calmaria. Mas antes era uma loucura. Acidentes aconteciam com freqüência. Mas como foi colocado o estacionamento somente para um lado da via, o outro ficou livre para os veículos e isso facilitou muito”.
Fotos: Eva Fernandes

Eva Fernandes (ASCOM)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text